Amazonas Destaques Política

Deputado Sidney Leite e Bancada do Amazonas discutem a Zona Franca de Manaus em reunião com o Ministro da Fazenda

POLÍTICA – Nesta quarta-feira (18/10), o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), acompanhado dos senadores Omar Aziz e Eduardo Braga e do deputado Saullo Vianna (União Brasil), participou de uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário especial da Reforma Tributária, Bernard Appy, no Ministério da Fazenda. O encontro teve como objetivo debater questões fundamentais relacionadas à Zona Franca de Manaus que farão parte do texto final do relatório da reforma tributária no Senado.

O senador Eduardo Braga desempenha um papel importante na relatoria do projeto e deve apresentar seu esboço amanhã. Essa iniciativa visa garantir que a Zona Franca de Manaus seja preservada e continue desempenhando seu papel fundamental tanto na economia quanto na preservação ambiental do Amazonas.

Sidney Leite destacou a importância da Zona Franca de Manaus para o estado e enfatizou a necessidade de manter as vantagens desse modelo na reforma, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. “Ela é vantajosa para todo o país e isso ja ficou mais do que provado, agora, o foco é assegurar que o mesmo seja compreendido, validado e aprovado pelo Senado”, disse. 

O senador Omar Aziz também se pronunciou em uma coletiva sobre a reunião, destacando a importância de preservar a Zona Franca de Manaus e suas vantagens comparativas. 

“A bancada do Amazonas está trabalhando de maneira incansável para garantir que a ZFM continue desempenhando um papel fundamental na economia do estado e na proteção do meio ambiente.”, garantiu o senador.

A reunião reafirma o compromisso da bancada do Amazonas em assegurar que as questões da Zona Franca de Manaus sejam devidamente consideradas no contexto da reforma tributária.

***Com informações de assessoria

Related posts

Ministro do STF determina transporte público em nível normal no dia 2

Redação

CBF inaugura, no Rio, estátua em homenagem a Zagallo

Redação

Ministério da Defesa altera portaria que regula navegação durante a vazante, prejudica estado do Amazonas e deve os custos de logística

Redação

Deixe um comentário