Amazonas Destaques Manaus Polícia Política

Deputado Sidney Leite cobra intervenção na segurança e reforço na fiscalização de fronteiras

POLÍTICA – O deputado Sidney Leite (PSD-AM), fez um discurso na tribuna da Câmara Federal na tarde desta quarta-feira (25/10), abordando a crescente crise na segurança pública que atinge não apenas o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil. O parlamentar destacou a importância de uma intervenção imediata, focando na grave situação do Amazonas, que enfrenta um déficit significativo nas polícias civil, militar e corpo de bombeiros, bem como na infraestrutura das forças de segurança em toda a região.

O deputado aproveitou uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ressaltar que a questão da segurança pública não se limita ao Rio de Janeiro e que o problema atinge todo o país. E pediu o apoio do governo federal para enfrentar essa situação, enfatizando que os estados não podem enfrentar esse desafio sozinhos.

“O Brasil compartilha limites territoriais com importantes países envolvidos no tráfico de armas e drogas, e é essencial que o governo federal assuma um papel mais ativo no monitoramento e controle das fronteiras para combater o crime organizado”, disse.

Leite também destacou a relevância de uma parceria com o Banco Central para lidar com a organização financeira do crime. 

“Abordar as finanças do crime organizado é uma peça-chave no quebra-cabeça da segurança nacional”, afirma.

O discurso do parlamentar, deixa claro que a situação da segurança pública exige uma abordagem abrangente e cooperação entre os níveis de governo. A segurança dos cidadãos e a estabilidade do país estão em jogo, e medidas urgentes são necessárias para enfrentar esse desafio em âmbito nacional.

***Com informações de assessoria

Related posts

Receita libera nesta quinta programa gerador do IR 2023

Redação

BC estabelece limite de cobrança de taxas nas máquinas de cartão

Redação

Grupo Chibatão reforça compromisso com logística sustentável através da aquisição de novos caminhões para a ATR

Redação

Deixe um comentário