Amazonas Destaques Polícia Tecnologia

Energia Nuclear na Câmara é pauta e Sidney Leite defende debate

POLÍTICA – A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, discutiu na última quarta-feira (10) o requerimento 19 de 2024 que solicita audiência pública para debater energia nuclear no país. O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), votou favorável e afirmou ainda que é preciso debater o modelo de energia limpa e de baixo impacto.
De autoria do deputado Júlio Lopes (PP-RJ), o requerimento pede a realização de audiência pública para debater a alta significação do dia da energia nuclear, assunto que já vem sendo discutido nos plenários e comissões da casa. O parlamentar carioca disse que a energia nuclear vive um outro momento e que o país precisa despertar.
“O Brasil precisa perceber que a energia nuclear vive um outro momento. Há um enorme despertar de novas tecnologias que surgiram recentemente. Houve uma verdadeira revolução tecnológica eo Brasil precisa entender o que está se passando. Eu estive com Fatibirol da Agência Nacional de Energia e ele afirmou que não há qualquer outra forma de energia no mundo que tenha tido a revolulção que teve a área nuclear, e o Brasil não pode prescindir disso”, defende Lopes.
O país tem atualmente sete universidades que formam engenheiros nucleares, são aproximadamente mais de 200 profissionais sendo formados por ano e exportados para outros países, razão pela qual o deputado federal SIdney Leite subscreveu a matéria.
“Concordo integralmente com o colega Júlio Lopes, haja vista que a energia nuclear é uma energia de baixíssimo impacto e limpíssima, inclusive muito mais limpa que algumas energias que são colocadas como renovável”, disse.
Na semana anterior a bancada do governo votou contra um projeto sobre o tema o de acordo com Leite significa ir na contramão do que o mundo moderno preconiza. O requerimento foi aprovado e subscrito também pelo deputado Otto Alencar (PSD-BA).

***Com informações de assessoria

Related posts

Receita libera amanhã consulta a segundo lote de restituição do IR

Redação

Rayssa Leal conquista etapa de Seatle da Liga Mundial de street

Redação

Helicóptero da SSP-AM resgata homem perdido em área de mata em Presidente Figueiredo

Redação

Deixe um comentário