Amazonas Destaques Economia Manaus

Amazonas assume presidência do Fórum Nacional de Secretários de Minas e Energia

AMAZONAS – O Secretário de Estado de Energia, Mineração e Gás do Amazonas (SEMIG), Ronney Peixoto, assumiu, na manhã desta quarta-feira (24/04), a presidência do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia – FNSME. A eleição ocorreu durante assembleia geral ordinária, no Ministério de Minas e Energia em Brasília. 
A eleição se fez necessária para preencher a vacância deixada após o afastamento do presidente Hugo Leal (RJ), solicitado por ele. O secretário Ronney dará continuidade ao triênio 2023/2025, após eleição em que disputou com um representante do nordeste, mas ganhou com a maioria dos votos.  
“O Amazonas ser eleito é o reconhecimento de todo um trabalho que está sendo feito no estado do Amazonas, sob liderança do governador Wilson Lima, de melhorar o ambiente de negócios no segmento de energia, mineração e gás, buscando o protagonismo do Amazonas nesse processo de implementação de novas matrizes econômicas para o desenvolvimento do nosso estado.” Afirmou o secretário.As pautas relacionadas a energia, mineração e gás no estado tem ganhado notoriedade no Brasil e no mundo devido importância dada ao governo do Amazonas para estes segmentos. Com a presidência do fórum, o Amazonas alcança o protagonismo no tema. “O fórum é um ambiente muito importante para a discussão de políticas públicas, projetos de leis e regulamentação.  O Amazonas recebe esta presidência com muita alegria e trabalharemos com muito empenho para tornar esse segmento mais importante para a nossa economia.” Disse, Ronney.
O FÓRUMO Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia Atua com a finalidade de prestar auxílio, desenvolver, gerir, organizar e planejar projetos e estudos técnicos de interesse das Secretarias de Minas e Energia dos Estados e do Distrito Federal, promovendo e representando seus associados, em todos os pleitos do interesse do segmento de atividades por ela integradas.

***Com informações de assessoria

Related posts

Saúde Amazonas: ação itinerante de endoscopia digestiva ocorre em mais três municípios do interior

Redação

Força Nacional fica mais 90 dias em terra indígena no Amazonas

Redação

Bolsa Idiomas oferta mais de 22 mil bolsas em Manaus

Redação

Deixe um comentário