Amazonas Cidade Destaques Manaus

Situação de flutuantes irregulares é complexa, afirma Marinha

AMAZONAS – A situação dos flutuantes irregulares em Manaus é complexa, segundo o Capitão-Tenente da Marinha do Brasil, Fábio Cavalcante, lotado na Capitania dos Portos da Amazônia, que alertou ainda, sobre a situação da grande quantidade de flutuantes irregulares espalhados pela capital, principalmente na área do Tarumã Açu, zona oeste da cidade.

Durante participação no programa Meio Dia com Jefferson Coronel desta quarta-feira (25), o capitão-tenente da capitania dos portos reforçou que regularização dos flutuantes depende da atuação de vários órgãos das diferentes esferas da administração pública.


Conforme o capitão-tenente, a Marinha continua realizando fiscalizações nos flutuantes para garantir segurança na navegação nos pontos onde os balneários estão instalados: “Quando o flutuante não é legalizado, não podemos saber se de fato pode atender as pessoas e se ele possui segurança. Então a gente sempre aconselha as pessoas a não buscarem flutuantes não legalizados”, comentou.


Durante o programa, o cientista político Helso Ribeiro, comentou sobre a desordem no lago do Tarumã e questionou a Capitania dos Portos sobre a falta de atuação mais eficaz dos órgãos de fiscalização nas áreas de flutuantes. O capitão-tenente da Capitania informou que a responsabilidade da Marinha para legalizar um flutuante é verificar os itens previstos nas normas de autoridade marítima.

Meio Dia ouviu Marinha sobre situação dos flutuantes irregulares em Manaus


Um levantamento do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), apontou que foram identificadas mais de 400 estruturas flutuantes na área do Tarumã Açu.

Terceira dose contra a Covid-19


A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Dra. Shádia Fraxe, confirmou nesta quarta-feira, que Manaus deve receber novas doses de vacinas para aplicação da terceira dose de imunizantes na capital. A partir do dia 15 de setembro as doses de reforço devem ser aplicadas em idosos com mais de 70 anos.


Durante participação no Meio Dia com Jefferson Coronel desta quarta-feira, a secretária de saúde de Manaus disse que ficou sabendo da aplicação da terceira dose da vacina durante o pronunciamento do ministro da saúde, Marcelo Queiroga: “Mas é importante que a população compareça aos pontos de vacinação para completar o esquema vacinal. Pois não adianta nós fazermos uma terceira dose se nem a segunda foi feita. Então a gente apela para que as pessoas que não tomaram sua segunda dose procurem um posto de saúde”, disse.


Mutirão de vacinação


A secretária da Semsa reforçou que o mutirão de vacinação que vai acontecer em Manaus, neste fim de semana, tem o objetivo de imunizar 140 mil pessoas com a segunda dose de vacina contra a Covid-19. Na capital, uma média de 38 mil pessoas estão com o esquema vacinal em atraso, conforme a titular da Semsa.


O mutirão de vacinação vai acontecer das 9h da manhã deste sábado (29) até 18h de domingo (30). Além do complexo que envolve a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e o Sambódromo de Manaus, outros 39 pontos de vacinação vão funcionar para receber a população.


Para garantir a imunização é preciso apresentar documento de identificação com foto, além de comprovante de residência original e cópia.

Related posts

Manaus empata diante do Ypiranga-RS pela Série C do Brasileirão

Redação

FGV: confiança do setor de serviços cai 0,2 ponto em agosto

Redação

Lewandowski mantém no STF acusação de extorsão contra Moro e Deltan

Redação

Deixe um comentário