Amazonas Destaques Economia Política

Segurança jurídica gera novos investimentos e empregos no Polo Industrial de Manaus, afirma senador Omar

POLÍTICA – Líder da Bancada Federal do Amazonas no Congresso, o senador Omar Aziz acompanhou de perto a aplicação na prática dos benefícios fiscais da Zona Franca, ao visitar um complexo industrial responsável por gerar mais de 6 mil empregos diretos no Polo Industrial de Manaus (PIM). Omar atribui esse e outros investimentos em projetos de instalação e expansão das indústrias do polo como um reflexo da segurança jurídica trazida pela aprovação da Reforma Tributária. 
As instalações visitadas por Omar receberam recentemente investimentos do grupo Garcia, com o complexo industrial passando a comportar as empresas GBR Componentes, Gertec, Tellescom, Hikvision e Digitron, todas atuantes na cadeia do setor de eletrônicos do PIM. Segundo Omar Aziz, o grupo Garcia é responsável historicamente por gerar muitos empregos no Amazonas. “Hoje está aqui o superintendente da Suframa, Bosco Saraiva e o deputado Sidney Leite, que foi muito importante na Câmara dos Deputados para que a gente mantivesse as nossas vantagens comparativas na Reforma Tributária. Muitas pessoas não sabem como foi essa luta e tenho muito a agradecer ao Presidente Lula, que bateu na mesa e disse que na Zona Franca ninguém iria mexer”, salientou Omar. 
O senador do Amazonas compartilhou ainda que tem conversado muito com o Bosco Saraiva sobre como a indústria do Amazonas passa por um novo ciclo positivo. “Muitas indústrias estão vindo para cá pois hoje temos uma garantia constitucional e uma garantia que há muito tempo não tínhamos, que é a segurança jurídica para se instalar no Polo Industrial de Manaus. Quando vejo exemplos de novos investimentos para o Amazonas como este da GBR, isso faz com que todos nós procuremos ajudar a manter esse polo mais competitivo”, completou o senador. 
Para o empresário Francisco Garcia, a guerra fiscal ainda exige que o Amazonas tenha representantes preparados para defender o Estado de medidas que tirem a competitividade do PIM. “Precisamos ter um político que brigue por nós, que possa chegar ao presidente da república e aos seus ministros e dizer que nós precisamos ter respeito, que o setor industrial tem que ser respeitado. Por isso fiz questão de convidar o senador Omar, que lidera os senadores e deputados do Amazonas em Brasília, atuando com muita competência principalmente na questão da Reforma Tributária”, reforçou Garcia.

***Com informações de assessoria  

Related posts

A guerra contra as drogas nunca vai acabar, diz diretor do Denarc

Redação

Inep publica edital do Encceja 2022

Redação

STF solta detentas após chegada de presas por atos antidemocráticos

Redação

Deixe um comentário