Amazonas Destaques Manaus Política

Rebecca Garcia descarta candidatura nas Eleições 2022

AMAZONAS – A ex-deputada federal e ex-superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia, afirmou ao Meio Dia desta quarta-feira (2) que não será candidata nas Eleições de 2022, no Amazonas. Problemas de saúde e dedicação à vida empresarial foram os motivos alegados por Garcia para se afastar da política.

Questionada sobre sua possível participação para concorrer a um cargo público nas eleições do próximo ano, a ex-deputada foi pontual ao dizer que não pretende se candidatar em 2022. “Eu acabei me envolvendo em um processo na iniciativa privada, no qual estou muito dedicada”, disse.

Durante conversa com o apresentador Jefferson Coronel e com os jornalistas Mário Adolfo e Gerson Severo, Rebecca Garcia comentou que também existem motivos políticos que a impendem de participar do próximo pleito estadual.

Garcia ainda falou de sua saída do Partido Progressistas (PP) por motivos empresariais e políticos. “Hoje, para eu me filiar a um partido e ser candidata seria por questões ideológicas”, comentou.

Na entrevista, Rebecca também falou sobre a Zona Franca de Manaus e fez críticas em relação ao período em que ficou à frente da Suframa, em 2015, ao revelar que a autarquia não possuía um Plano Diretor Industrial. “Eu recebi isso como um choque e falei, você não sabe o que você vai fazer amanhã se você não tem um plano diretor. Então, nossa primeira missão foi construir esse plano diretor, que dentre outras coisas falava-se em investir em bioeconomia”, lembrou.

Rebecca Garcia também respondeu perguntas do analista político Helso Ribeiro e do advogado Fernando Borges, sobre assuntos relacionados à vida política e o combate à pandemia da Covid-19, no Amazonas.

Related posts

MPAM ingressa na justiça com ACP por improbidade administrativa contra Prefeita de Beruri

Redação

Em clima de Libertadores, Flamengo encara Santos pelo Brasileirão

Redação

Com estreia nas semifinais, Copa São Paulo terá VAR pela primeira vez

Redação

Deixe um comentário