Destaques Manaus Política

’Meu trabalho me credencia a fazer mais por Manaus’; professora Maria do Carmo lança pré-candidatura à Prefeitura

POLÍTICA – Com mais de 40 anos de gestão na iniciativa privada à frente da Fametro, a maior instituição de ensino do Norte do país, a professora Maria do Carmo Seffair lançou oficialmente neste sábado, 20/4, sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, com a presença do embaixador do partido Novo, o ex-deputado Deltan Dallagnol.
“A professora Maria do Carmo tem transformado a educação do Amazonas, criando oportunidades para milhares de pessoas. É disso que a política precisa”, destacou Deltan Dallagnol.
A pré-candidatura de Maria do Carmo marcou o encerramento da 1ª Conferência Estadual do Novo Amazonas, que reuniu filiados da capital e do interior para mostrar o profundo desejo por mudança dos amazonenses. O evento foi realizado no auditório Naíde Lins, localizado na zona Centro-Sul, e também contou com a presença do presidente do Instituto Libertas e ex-deputado federal, Tiago Mitraud; e do prefeito de Ascurra (SC), Arão Josino. 
“Quero ser a voz da indignação de todos os manauaras que hoje sentem na pele as duram consequências de sucessivas más gestões que passaram pela prefeitura. Quero mostrar como o trabalho sério é a ética podem mudar a vida das pessoas. Meu trabalho me credencia a fazer mais por Manaus”, afirmou a professora Maria do Carmo.
Ovacionada pelo público presente e referendada pelas demais autoridades partidárias, Maria do Carmo assumiu o compromisso de trazer para a administração pública de Manaus o olhar cuidado e força de uma mulher que tem “coragem, competência e integridade”.
“Essas são qualidade que o Novo defende e que têm feito com que o partido seja o que mais cresce no Brasil e no Amazonas. Nossa missão é ocupar a política com pessoas boas e fazer a transformação que todos precisam e merecem, com mais qualidade de vida e dignidade”, assegurou.
Para o prefeito de Ascurra (SC), Arão Josino, a trajetória de Maria do Carmo é exemplo de sucesso, não somente pelo que consquistou com a Fametro, hoje com mais de 100 polos por todo país, com Hotel Tropical e a Santa Casa de Misericórdia, mas principalmente pelo seu caráter e determinação. “Estou encantado com a história dela. Vejo em Maria do Carmo a minha mãe, a professora Claudete. Vejo uma mulher de coragem, de atitude, bem-sucedida, e que entende que Manaus precisa da boa política”, declarou. 
Durante o evento também foram apresentadas as pré-candidaturas de Michele Valadares para prefeita de Parintins; Luís Canindé à Prefeitura de Maués; Anderson Leal para prefeito de Presidente Figueiredo; Josiel Barroso à Prefeitura de Nova Olinda do Norte. 

Preparação
A 1ª Conferência Estadual do Novo Amazonas fechou o ciclo de três de dias de cursos e palestras voltadas para preparação dos dirigentes e postulantes do partido para as eleições deste ano. 
As ações foram realizadas pelo Instituto Libertas, nos dias 18 e 19/4, para oferecer uma rede de apoio e capacitar os membros do partido sobre as políticas públicas, jurisdição e ideologias partidárias. 
O Instituto Libertas é ligado ao partido Novo e foi criado tem com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento político por meio de uma educação libertadora que possibilita ao cidadão participar das decisões que impactam sua vida e da busca ativa por melhorar o seu país.
*Biografia*
Maria do Carmo Seffair nasceu em Manaus, é casada há 44 anos com Wellington Lins, tem três filhos, nove netos e é tutora de 17 cachorros. É professora, empresária, advogada, reitora da Fametro e é hoje a principal liderança do partido Novo no Amazonas. Foi presidente do Diretório Estadual até o mês de março, quando se afastou para estar apta a se candidatar para concorrer à Prefeitura de Manaus, conforme determina as diretrizes do partido.

***Com informações de assessoria

Related posts

Governador Wilson Lima aciona STF para defender empregos do polo de concentrados

Redação

Sidney Leite questiona ministra do Meio Ambiente sobre retirada da BR 319 do PAC

Redação

Cúpula para a Democracia reúne mais de 100 países a partir de hoje

Redação

Deixe um comentário