Amazonas Destaques Política

Deputado Sidney Leite retoma atividades em Brasília com foco no desenvolvimento do Amazonas

POLÍTICA – O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) retornou às suas atividades na Câmara Federal após o recesso parlamentar com uma agenda intensa voltada para o desenvolvimento regional do estado do Amazonas. Em uma série de reuniões estratégicas nos ministérios, o parlamentar buscou discutir soluções e alternativas para os desafios enfrentados pela região.
Uma das primeiras reuniões de destaque foi com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, acompanhado pelo superintendente federal da pesca e aquicultura do Amazonas, Algemiro Lima. O encontro teve como objetivo alinhar metas e estratégias para o setor em 2024, visando fortalecer as atividades com o apoio parlamentar. “Durante a discussão, foi ressaltada a importância da continuidade das ações para impulsionar o segmento pesqueiro no estado, destacando a contribuição dos parlamentares por meio de emendas e recursos.
“A pesca vive um novo momento e o processo de reconstrução do ministério tem acontecido também com a ajuda de parlamentares que aportam emendas e recursos para que as atividades não deixem de serem executadas”, afirma Lima.
Outro ponto fundamental abordado foi a questão dos aeroportos privados nos municípios do interior do estado, bem como a falta de infraestrutura para aviação no Amazonas. Em reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, Sidney Leite debateu a necessidade de investimentos e melhorias nesse setor, especialmente em relação à carência de pistas e balizas. 
A pauta incluiu a discussão sobre a infraestrutura aeroportuária em pelo menos 17 municípios, ressaltando a importância de garantir múltiplos modais de transporte, especialmente para situações de emergência e saúde, como as UTIs aéreas.
“È inconcebível que no nosso estado nós não termos alternativas de modal. Pistas que não tem sinalização básica e passagens aéreas a preços que não são praticáveis. Precisamos de soluções que apoiem a saúde do estado no caso de uma emergencia em UTI aérea, o turismo e principalmente o direito de ir e vir das pessoas”, disse Leite.

***Com informações de assessoria

Related posts

Idam lança programa Regulariza AgroDigital Amazonas

Redação

Governo federal libera R$ 1,5 bilhão para santas casas

Redação

Governo faz primeira reunião ministerial nesta sexta-feira

Redação

Deixe um comentário