Amazonas Destaques Política

Crea Amazonas inaugura ponto de atendimento no PAC de Parintins*_A inspetoria do Conselho passa a atender os profissionais da região no novo espaço

AMAZONAS – Localizada a 369 km de Manaus, a inspetoria do Crea Amazonas em Parintins está em processo de melhorias. Com a parceria firmada pela presidente do Conselho, Eng. Pesca Alzira Miranda, e o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do município no último dia 29 de abril, os atendimentos aos profissionais da região serão realizados em um espaço disponibilizado pelo PAC.
Durante o processo de deslocamento, a gerente de inspetorias, Eng. Florestal Danielle Sandoval, e a auditora e coordenadora de qualidade e processos, Shirley Viana, estiveram no município nos dias 14 e 15 de maio, onde auxiliaram no processo de mudança, dando assistência aos profissionais, realizando orientações sobre a norma ISO 9001 com a colaboradora responsável pelos atendimentos, Dielle Cristina. 
“É importante que os nossos profissionais tenham um espaço em que eles possam fazer as suas solicitações, buscar informações e, em alguns momentos de eleição, possam votar in loco. O Crea Amazonas acredita na importância de priorizar ações no interior do Estado”, destacou a presidente Alzira Miranda.
*Inspetorias*
Atualmente, o Conselho conta com inspetorias em 39 municípios do Estado, tendo sede física em 17 deles e uma na Zona Leste da capital amazonense. Os interiores que não possuem sede física contam com uma inspetoria especial liderada por um profissional capacitado e indicado pelo Crea-AM.
As inspetorias do Crea Amazonas atendem os profissionais, as empresas públicas e privadas da região, além de auxiliar a população sobre denúncias e atividades ilegais que podem ser autuadas pela fiscalização do Conselho. 
O objetivo é trazer mais conforto e desburocratizar a vida do profissional que está distante da capital, fazendo com que as inspetorias instaladas possam ter o Crea mais presente e dando suporte técnico necessário.


*Primeiro Crea do Norte a ser certificado com a ISO 9001*
Há pouco mais de 6 meses, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) recebeu a certificação da ISO 9001: 2015, após auditoria realizada pela empresa TÜVRheinland, e se tornou o 1° Crea da Região Norte a ser reconhecido como instituição de excelência e 6° em todo o Brasil.


*Sobre a ISO 9001:2015*
Durante a primeira fase das auditorias, são analisados os documentos elaborados pelo Conselho, e também uma avaliação preliminar do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), com a identificação de áreas de melhorias. Essa análise assegura que os documentos estão aprovados e atendem aos padrões da ISO 9001:2015.
A ISO 9001 compreende um conjunto de normas técnicas que definem orientações e padrões para a implementação de um sistema de gestão da qualidade. Esse conjunto é constituído pelas normas 9001, 9004 e 19011.

***Com informações de assessoria

Related posts

Caminhoneiros e taxistas recebem auxílio nesta terça

Redação

Brasil permanece na vice-liderança do ranking de seleções da Fifa

Redação

Moraes: ação do PL deve abranger dois turnos das eleições

Redação

Deixe um comentário