Amazonas Cidade Destaques Manaus Política

Vereador Rodrigo Guedes diz que Câmara sempre foi ‘puxadinho’

AMAZONAS – Durante conversa com o jornalista Jefferson Coronel e o advogado Fernando Borges no programa “Meio Dia com Jefferson Coronel” desta segunda-feira (30), o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Rodrigo Guedes (PSC), disse estar sofrendo ataques por causa das denúncias e cobranças de respostas que vêm fazendo contra o executivo municipal. Criticou ainda a atuação da CMM.

“Eu acho que a Instituição Câmara Municipal de Manaus, não só nessa gestão, ela deixa a desejar na sua função de fiscalizar. E eu não estou falando desta legislatura com o prefeito David (Almeida). A Câmara sempre foi um puxadinho da prefeitura de Manaus, como se fosse um órgão carimbador”, insinuou o vereador.

Ao âncora do Meio Dia, o vereador informou que teve um requerimento negado durante sessão na CMM nesta segunda, onde cobrou a convocação de membros da Secretaria de Habitação de Manaus, para falar sobre a suspeita de irregularidades no sorteio das 500 unidades dos apartamentos do Residencial Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, onde servidores da Prefeitura de Manaus tiveram nomes divulgados na lista dos contemplados.

Guedes reforçou que também protocolou uma ação na Polícia Federal (PF), Tribunal de Contas da União (TCU), Procuradoria Geral da União (PGR), e Controladoria e Ouvidoria da Caixa Econômica Federal, contra a Prefeitura por causa da denúncia de supostas fraudes na entrega de apartamentos populares.

Além das denúncias de fraude na entrega de apartamentos, Rodrigo Guedes também disse que vem cobrando da prefeitura e da concessionária Águas de Manaus, explicações sobre a cobrança da taxa de esgoto, sem que haja tratamento ou coleta do serviço em vários bairros de Manaus.

Sobre sua postura na política, o vereador declarou ao Meio Dia que não se define base ou oposição e disse nunca ter sido questionado pelo PSC sobre seu posicionamento político na capital. “Não sou oposição e muito menos base. Eu sou independente”, assegurou Guedes.

Related posts

Em Envira, escola de ensino médio será revitalizada

Redação

Ministério lança iniciativa para mapear a educação na saúde

Redação

Vacinação contra aftosa será suspensa em seis estados e no DF

Redação

Deixe um comentário