MANAUS – Para estimular que mais empresas reconheçam seus talentos e, assim, incentivar seus colaboradores a alcançarem seus objetivos e melhorarem a produtividade, o Uiara Amazon Resort lança o Programa “Melhor do Mês”.
De acordo com Wander Areosa, CEO do Uiara, o programa é um incentivo ao desenvolvimento das empresas locais e terá um impacto direto no crescimento e fortalecimento do setor econômico do Amazonas.
“A iniciativa visa contribuir para que as empresas estimulem e reconheçam a excelência de seus colaboradores, através de uma justa homenagem e com grande valor agregado.
Uma oportunidade única de intercâmbio entre os funcionários de diferentes segmentos, que poderão viver este momento com um acompanhante, visando fortalecer o apoio familiar”, explica Areosa, que ressalta que profissionais satisfeitos têm um efeito contagioso, influenciando outros a também buscar e vivenciar essa enriquecedora experiência.
Como Funciona
A programação será realizada sempre no início de cada mês. Serão dois dias com diversas atividades inspiradoras em meio a natureza, que incluem ciclo de palestras motivacionais, autoconhecimento, gestão de equipe, além de recreação e experiências Amazônicas, desde a gastronomia, com uma culinária que combina ingredientes locais com toques internacionais, até um spa com serviços revitalizantes e terapêuticos para relaxar, refletir e “equilibrar”.
Para Wander Areosa, o programa “Melhor do Mês” é uma oportunidade incrível de intercâmbio, valorização, motivação e crescimento profissional: “O objetivo principal é reconhecer e valorizar os colaboradores mais comprometidos e proporcionar um serviço de excelência que reflita no progresso deles e no desenvolvimento de nossa região.”, ressaltou.
O programa “Melhor do Mês” tem duração de 12 meses e oferece apenas 70 vagas. Inicia em janeiro de 2024 com a premiação dos melhores de Dezembro de 2023. No final de 2024, uma mega festa vai anunciar os melhores do ano que irão receber a estatueta “Melhor do Ano 2024”.
Estudos comprovam impactos positivos na produtividade
A Forbes relatou que empresas com programas de reconhecimento bem projetados apresentam um retorno médio sobre o investimento (ROI) de 5 a 10 vezes o custo do programa.
Um estudo realizado pela Gallup revelou que empresas com funcionários altamente engajados são 21% mais produtivas e têm uma redução significativa nas taxas de rotatividade.
O Institute for Corporate Productivity (i4cp) encontrou uma correlação direta entre programas de incentivo e aumento de produtividade, citando um aumento médio de 22% na produtividade nas empresas que implementam esses programas.
Uma pesquisa da Society for Human Resource Management (SHRM) demonstrou que 55% dos funcionários consideram os programas de incentivo como um fator importante para permanecerem em seus empregos.
O Work Institute relatou que 80% dos funcionários que deixam seus empregos mencionam a falta de reconhecimento como um dos principais motivos para solicitar o seu desligamento.
***Com informações de assessoria