Destaques Manaus

Semana Nacional do Registro Civil atende exclusivamente pessoas em situação de rua, ribeirinhos, indígenas e refugiados

MANAUS – A organização do “Registre-se” – Semana Nacional do Registro Civil, que acontece em Manaus, no Centro Estadual de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola, na Cidade Nova, na zona Norte de Manaus, reforça que o atendimento dos serviços oferecidos na ação é voltado, exclusivamente, aos grupos populacionais em vulnerabilidade social: pessoas em situação de rua; ribeirinhos; povos indígenas e refugiados, conforme Provimento n.º 140/2023, da Corregedoria Nacional de Justiça.

O evento, que vai até sexta-feira, dia 12, no horário de 8h às 14h, tem o objetivo de emitir a Certidão de Nascimento (1.ª e 2.ª vias), além de outros documentos, a esses grupos populacionais que estão em condição de extrema vulnerabilidade social.

Diante disso, a organização do evento solicita que as pessoas que não pertençam a esses grupos, que procurem os órgãos responsáveis pela emissão desse tipo de documentação ou o PAC mais próximo de sua residência.

A Semana Nacional do Registro Civil é um esforço concentrado de vários órgãos, mais de 45 no estado, sob a coordenação da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), para enfrentar e combater o sub-registro civil.

***Com informações de assessoria

Related posts

Fluminense bate Cruzeiro com golaço de falta de Leo Fernández

Redação

Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS

Redação

Representação do PL quer invalidar votos de alguns modelos de urnas

Redação

Deixe um comentário