AMAZONAS – O ‘Meio Dia com Jefferson Coronel’ entrevistou, nesta terça-feira (17), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sobre a vinda do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, à capital amazonense, confirmada para esta quarta-feira (18). O presidente vai participar da inauguração do Conjunto Habitacional Cidadão Manauara 2, na zona norte da capital.
Ao governador Wilson Lima, o apresentador Jefferson Coronel, perguntou sobre um possível alinhamento político entre o presidente Bolsonaro, com os chefes do executivo estadual e municipal. Na ocasião, Lima respondeu que nesta quarta-feira deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro para discutir a abertura do mercado de gás no Amazonas.
“O Governo Federal já demonstrou interesse nesse assunto, com destaque para o Linhão de Roraima, projeto que o Amazonas fornece gás. O início de operação da Térmica de Jaguatirica está previsto, no máximo, até o início de setembro”, pontuou Lima, que também adiantou que na pauta do encontro também está uma campanha de vacinação contra a Covid-19 no Amazonas.
Com o prefeito de Manaus, David Almeida, o apresentador do ‘Meio Dia’, também questionou o chefe do executivo municipal sobre a possível aliança entre os poderes. Almeida foi categórico na resposta, mas adiantou que nesta quarta-feira, além de entregar os apartamentos populares, o presidente da república deve anunciar deve anunciar mais investimentos para Manaus.
Habitação em Manaus
No ‘Meio Dia’ desta terça-feira, uma das pautas com o prefeito também foi a inauguração do Residencial Cidadão Manauara 2/ Etapa B. Na ocasião, Almeida, além de dar detalhes do conjunto, também anunciou mais planos da atual gestão municipal voltados à área habitacional.
O empreendimento será inaugurado nesta quarta-feira (18) pelo prefeito David Almeida e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O residencial conta com 500 apartamentos distribuídos em 25 torres. O espaço, que possui mais de 23 mil metros de área construída, conta ainda com quadra de esportes, guarita, playground e centro de convivência.
Em relação aos apartamentos entregues nesta quarta-feira, cada unidade possui sala, dois quartos, cozinha e área de serviço. O projeto habitacional é uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo Federal.
Sobre os projetos futuros, o prefeito adiantou algumas metas que a administração municipal tem para a habitação em Manaus. “Temos perspectivas de construir mais apartamentos no Centro, no Novo Aleixo e também em Santa Etelvina e Tarumã. Já estamos em busca de financiamentos para viabilizar os projetos e, assim que conseguirmos, faremos os anúncios”, adiantou.