Amazonas Destaques Educação Manaus

Faculdade Martha Falcão Wyden recebe conceito 4 (em escala de 1 a 5) em Índice Geral de Cursos do MEC

MANAUS – Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) atribuiu conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) à Faculdade Martha Falcão Wyden no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC). O índice avalia as instituições de educação de ensino superior e é considerado o mais importante do segmento no país. Com o resultado, a FMF Wyden entra para o seleto grupo das universidades mais bem avaliadas no Brasil.
Essa conquista é mais uma validação do comprometimento da instituição em oferecer uma educação de qualidade, alinhada com os mais altos padrões acadêmicos. O Conceito Institucional 4 concedido também pelo MEC já posicionava a Faculdade Martha Falcão Wyden como a mais bem classificada entre as faculdades do Amazonas, e agora, a nota 4 no IGC reforça ainda mais esse reconhecimento.
De acordo com a diretora da FMF, Carla Sena, os feitos não são apenas números, mas reflexos da missão da instituição de educar para transformar. “Nós da Faculdade Martha Falcão recebemos a notícia com imensa satisfação, pois elevamos o Índice Geral de Cursos (IGC) de nossa instituição para o mais alto da região. Este feito é fruto de um trabalho e comprometido de toda a equipe acadêmica e administrativa. O IGC é um indicador fundamental na avaliação da qualidade do ensino superior no país, e ter atingido o topo na região demonstra nosso compromisso com a excelência educacional. Este feito só reforça a importância do investimento contínuo em infraestrutura, corpo docente qualificado e métodos inovadores de ensino, para que possamos oferecer sempre o melhor aos nossos alunos. Seguiremos trabalhando para manter nosso padrão de excelência e oferecer uma formação de qualidade aos nossos estudantes”, destacou Carla Sena, gestora da FMF Wyden.
Com uma ampla gama de cursos de graduação, que incluem bacharelado, licenciatura e tecnológico, assim como programas de pós-graduação em diversas áreas, como Gestão e Negócios, Comunicação e Design, Meio Ambiente, Direito, Educação e Saúde, a instituição oferece uma base sólida para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus estudantes.
Além disso, a Faculdade Martha Falcão Wyden investe constantemente em infraestrutura de ponta, com laboratórios de referência em áreas como Química, Física, Fisioterapia, Enfermagem e Construção Civil, garantindo que seus alunos tenham acesso às melhores ferramentas e recursos para aprimorar seu aprendizado e pesquisa. Um auditório com capacidade para 270 pessoas e uma biblioteca com um acervo de 36 mil exemplares complementam esse ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico.
O IGC sintetiza em um único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino. O cálculo leva em consideração os resultados obtidos nas avaliações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC).

***Com informações de assessoria

Related posts

Libertadores: Pedro brilha e comanda goleada do Flamengo sobre Vélez

Redação

Governo zera imposto de importação de etanol e de seis alimentos

Redação

Com Marta, Brasil vence a Venezuela por 4 a 1 e encara o Chile na final do Torneio Internacional

Redação

Deixe um comentário