Destaques Educação Manaus

Escola Tecnológica da FPFtech, etech apresenta dois projetos inovadores na Expocreati em Manaus

MANAUS – A Escola Tecnológica da Fundação Desembargador Paulo Feitoza – FPFtech, a etech, apresenta dois projetos inovadores na 5ª Expocreati, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Ambos os projetos buscam aprimorar a interação entre ciência, tecnologia e educação.
No primeiro, a turma Diebold 1° semestre apresenta a Mesa de CNC elétrica. Sem a necessidade de programação, o projeto utiliza um capacitor eletrolítico para controlar os movimentos dos eixos x e y, proporcionando automação à máquina CNC. O objetivo é melhorar a fixação e movimentação de chapas de metal, garantindo maior segurança e desempenho elevado.
Já o segundo projeto, apresentado na I feiratech pela turma Foxconn, foca no Controle e Monitoramento na Separação de Produtos por Peso. Utilizando um Controlador Lógico Programável, IHM e dispositivos específicos, o sistema realiza a separação automática de produtos com base no peso. O processo inclui a pesagem dos produtos na esteira-balança, direcionando-os para esteiras de saída específicas de acordo com seu peso, com atualização em tempo real na IHM pelo CLP.
A Expocreati, que acontece nos dias 23 e 24/11, visa incentivar a ciência e tecnologia na população manauara, integrando eventos educacionais como a Feira Municipal de Ciências Tecnologia e Educação Ambiental, o Projeto Procurumim: Letramento em Programação e Robótica, e o Colóquio da Cultura Digital, durante a Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação.
*SERVIÇO*
*O quê* – 5ª Expocreati com tema: “A fascinante interação entre o fogo, a ciência e a vida: descobertas e impactos manauaras”*Quando* – Quinta e sexta-feira, 23 e 24/11*Horário* – 8h às 16h*Local* – Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul*Site do evento* – https://sites.google.com/semed.manaus.am.gov.br/expocreati/home?authuser=1

***Com informações de assessoria

Related posts

TSE permite que candidato adote nome de coletivos na urna em 2022

Redação

Talibãs não aceitam adiamento de saída dos Estados Unidos

Redação

Eletrobras tem lucro de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre

Redação

Deixe um comentário