Amazonas Destaques Manaus Política

Em visita ao CMA, Sidney Leite discute segurança das fronteiras

POLÍTICA – O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) visitou na manhã desta segunda-feira (20) o Comando Militar da Amazônia (CMA), onde conheceu as últimas atividades realizadas pelo Exército Brasileiro na região Norte, especialmente no Amazonas e debateu sobre a seguraça das fronteiras.
Guiado pelo general Costa Neves, o deputado discutiu temas estratégicos, incluindo a BR 319 e sua relevância para a defesa das fronteiras. Leite ressaltou o papel fundamental do Exército no combate ao narcotráfico e na proteção da biodiversidade, reforçando a necessidade de apoio para essas operações. Só no ano passado, o Exército apreendeu cinco toneladas e meia de drogas, interceptou mais de 200 balsas ilegais e impediu que mais de 100 quilos de mercúrio contaminassem os rios.
“Tive a alegria de vir ao Comando Militar da Amazônia para tratarmos de assuntos estratégicos e importantes como o controle das fronteiras, a soberania nacional, BR 319 e o que representa o CMA na nossa região, que é estratégica mas não é reconhecida”, afirmou o parlamentar. Ele também se comprometeu a buscar soluções para a captação de recursos, garantindo que as Forças Armadas possam cumprir seu papel com dignidade.
Esta visita sublinha a importância do CMA não apenas na defesa territorial, mas também na manutenção da segurança ambiental e no combate a atividades ilegais na Amazônia, reforçando o compromisso do deputado com o desenvolvimento e a proteção da região.

***Com informações de assessoria

Related posts

PF investiga fraude que causou prejuízo de R$ 40 milhões à Caixa

Redação

Esquadrilha da Fumaça faz demonstrações em celebração ao 7 de setembro

Redação

Governo substitui ministros que pretendem se candidatar nas eleições

Redação

Deixe um comentário