ENVIRA – AM – A Câmara Municipal de Envira (CME) (distante 1.208 quilômetros de Manaus), definiu os membros que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação, criada com o objetivo de apurar possível prática ilegal de contratação de pessoal sem processo seletivo ou concurso público, em excesso e com desvio de finalidade, pela Prefeitura Municipal de Envira.
Em reunião ocorrida na última segunda-feira (12), na sede da câmara do município, o vereador Astro Bezerra (União Brasil), foi escolhido como presidente da CPI.
O relator da comissão será o vereador Clemonds Pinheiro (PP). O vereador Francisco Alves da Costa, o “Dinho Pirarucu” (PSC), foi escolhido como membro, e o vereador Gean Gurgel, escolhido como suplente da comissão.
A CPI da Educação de Envira deve investigar a possível prática ilegal de contratação de pessoal sem processo seletivo/concurso público, em excesso e com desvio de finalidade, desde 01 de fevereiro de 2021, por parte da Prefeitura Municipal de Envira.
Trabalhos
O presidente da comissão, vereador Astro Bezerra, disse que os trabalhados da CPI já começam nesta sexta-feira (16), quando a comissão deve solicitar informações do executivo municipal sobre documentos de contrato dos servidores da educação municipal de Envira. “Nós vamos seguir um plano de trabalho, onde o primeiro passo é pedir informações dos contratos, ver toda documentação da educação, referente aos contratos de professores”, disse.
Na segunda-feira (19), o vereador informou que a comissão deve visitar as escolar da rede municipal de Envira da zona rural do município.
Membro da CPI da educação, o vereador Francisco Alves da Costa, gravou um vídeo onde falou sobre o objetivo da CPI da educação no município de Envira. “Temos o objetivo de investigar toda e qualquer irregularidade na educação, principalmente, por parte excessivo dos contratos pelos últimos 2 anos”, comentou o vereador.
***Com informações de assessoria