AMAZONAS – A presidente interina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Grace Benayon, afirmou no programa Meio Dia desta quinta-feira (9), que a eleição para o próximo triênio, marcada para o mês de novembro deste ano, dever ter chapa única com o nome do advogado Jean Cleuter para presidente. O anúncio foi feito durante conversa com os jornalistas Jefferson Coronel e Gerson Severo, e com o assessor jurídico Fernando Borges.
Na entrevista, a presidente da OAB-AM confirmou uma articulação da Ordem dos Advogados do Estado, com o objetivo de ajudar na candidatura do amazonense Beto Simonetti, para presidente da OAB nacional. “Nós realmente resolvemos lançar uma chapa única onde toda a advocacia seja contemplada e a gente possa garantir que tenhamos a representatividade do nosso líder nacional”, esclareceu.
Benayon falou ainda sobre a atuação da advocacia feminina, onde a OAB garantiu 50% das vagas na chapa única, preenchidas por mulheres advogadas. “Representatividade feminina importa. É imprescindível. Mas não é apenas por ser mulher, é por uma condição de mérito”, comentou.
A presidente interina da OAB-AM também destacou a inauguração da “Casa da Advocacia”, que aconteceu nesta quinta-feira, no Centro de Manaus. O novo espaço vai facilitar o trabalho de advogados que não tem escritório físico ou estrutura para trabalhar.