Amazonas Destaques Política

Deputado Sidney Leite busca novas ferramentas para enfrentar desastres naturais no Amazonas junto ao Governo Federal

POLÍTICA – O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) tem intensificado seus esforços em prol da criação de novas ferramentas legislativas que permitam aos municípios agir com agilidade diante de desastres naturais. Em uma recente reunião com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, Leite destacou a urgência de medidas que superem a burocracia atual, a fim de garantir que os recursos necessários cheguem aos locais afetados durante as crises.

Um dos principais exemplos citados pelo parlamentar foi a seca de 2023, que impactou severamente os municípios do estado do Amazonas. Leite ressaltou que a autorização de recursos específicos para esse tipo de desastre chegou quase ao final do período crítico, o que exacerbou as perdas das cidades afetadas. Com previsões de uma nova seca extrema dos rios para este ano, a necessidade de ação urgente se torna ainda mais evidente.

“Precisamos nos unir para criar essas estratégias e eu represento em especial o Amazonas, porque principalmente a nossa população rural padeceu inclusive sem água potável, precisamos de alternativas para todos”, enfatizou Sidney Leite, natural do município de Maués.

O parlamentar ressaltou a importância da articulação entre deputados federais, senadores e o Executivo Federal para a implementação dessas medidas, destacando que tais instrumentos beneficiariam não apenas o estado do Amazonas, mas todo o país, especialmente a região amazônica.

Durante o último período de vazante, toda a cadeia produtiva do estado foi diretamente afetada, incluindo pescadores, agricultores familiares e produtores rurais, que viram suas rendas comprometidas. Diante desse cenário, Sidney Leite reafirma seu compromisso em buscar soluções eficazes para enfrentar os desafios impostos pelos desastres naturais, visando proteger a população e promover o desenvolvimento sustentável da região.

***Com informações de assessoria

Related posts

Lula encontra lideranças progressistas latino-americanas e europeias

Redação

Comercialização de carne moída terá novas regras a partir de novembro

Redação

SP: queda de aeronave em Piracicaba deixa sete mortos

Redação

Deixe um comentário