Política

Após polêmica, Plínio Valério diz que declaração em evento foi ‘tirada de contexto’

À ocasião, o senador explicou que sua equipe acompanhava as discussões sobre o tema, mas que ele próprio não tinha conhecimento aprofundado sobre a ZFM e os tributos

O senador Plínio Valério (PSDB) declarou que o trecho em que disse não saber “porra nenhuma da Zona Franca de Manaus”, foi retirado de contexto. A gravação foi compartilhada nas redes sociais nesta terça-feira (18/3).

“O trecho foi retirado de contexto. Ao afirmar que não entende profundamente sobre o tema, o senador destacou a importância de contar com uma assessora técnica especializada, que o auxilia no acompanhamento das questões tributárias e econômicas da ZFM”, disse a Comunicação do senador, consultada pela Rede Onda Digital.

O vídeo compartilhado nas redes sociais, Plínio Valério esteve durante um evento da Fecomércio Amazonas na última sexta-feira (14), em homenagem aos parlamentares e entidades do estado pela aprovação da reforma tributária.

À ocasião, o senador explicou que sua equipe acompanhava as discussões sobre o tema, mas que ele próprio não tinha conhecimento aprofundado sobre a ZFM e os tributos.

“Os meus assessores estavam lá. O Omar citou a Ivone, era minha assessora, estava lá diuturnamente. Eu não estava porque eu não entendo porra nenhuma de Zona Franca, de tributos”, disparou.

O parlamentar é um representante do Amazonas no Congresso Nacional e a Zona Franca de Manaus (ZFM) é o principal modelo econômico da Região Norte. E fala gerou inúmeros repúdios de figuras políticas.

Como por exemplo, o ex-deputado federal Marcelo Ramos, que publicou um vídeo intitulado como “O orgulho da ignorância”, onde ele diz que o senador recebeu a homenagem e acabou usando o discurso para justificar a ausência na comissão que votou na reforma tributária.

“Mas o inusitado é que não disse isso envergonhado ou constrangido, disse isso com orgulho, até com certa soberba, a soberba de demonstrar a ignorância e nenhum esforço para compreender o que é o mais importante tema do ponto de vista econômico, social e político para um estado que ele representa e eu aqui procurando estudar, me preparar, conhecer cada vez mais o Brasil e o Amazonas, talvez a política realmente não seja mais um lugar para mim”, pontuou em seu vídeo.

A deputada estadual Alessandra Campelo, também gravou um vídeo justificando o seu repúdio com outra declaração do senador, onde afirma “imagina tolerar Marina Silva sem querer enforcá-la”“Não contem com meu silêncio”, disparou a parlamentar.

“Mas eu não posso admitir, como mulher, como procuradora da mulher, como representante das mulheres esse tipo de violência. O patético é que eu nunca vi o senador, nada pessoal contra ele, nunca tive, mas nunca vi o senador dizer que ia enforcar um homem por achá-lo insuportável”, disse a deputada.

“Meu repúdio total à fala do senador Plínio Valério contra a ministra Marina Silva. É esse tipo de comportamento que legitima a cultura da violência contra as mulheres no Brasil. Contra homens, claro, ele aguentaria algumas horas sem “enforcá-los”, mas quando do lado oposto do debate tem uma mulher pode tudo, não é? Até enforcar. É machismo, misoginia, ódio às mulheres”, publicou em um post.

*Da Rede Onda Digital

Related posts

Senador Omar se reúne com presidente Lula e fala sobre desafios da seca, novo Porto de Manaus e da BR-319

Redação

Musk deverá deixar governo Trump em breve, afirma site

Redação

Roberto Cidade começa campanha com ‘adesivaço’ em cinco bairros de Manaus

Redação

Deixe um comentário