MANAUS/AM – A atleta amazonense de powerlifting, Karen Peixoto, recebeu a homologação do recorde brasileiro alcançado por ela no Power Bíceps Strict Curl, após levantar 40 quilos durante a Eliminatória do Campeonato Mundial da Global Powerlifting Committee (GPC), disputado em abril deste ano. Além da marca, Karen também garantiu a sua participação no GPC World Championship 2025, que acontece de 22 a 26 de outubro, em Santa Catarina.

Uma das principais atletas da modalidade no Amazonas, Karen também conquistou, além do resultado nacional, o primeiro lugar no supino na categoria Master 2 até 100 quilos (kg), com marcas de 55kg, 60kg e 65kg nas três tentativas. Tais marcas revelam o alto nível técnico da amazonense, que diz preparada para os melhores competidores de powerlifting à nível mundial.
“Em outubro, acontece em Balneário Camboriú, Santa Catarina, o Mundial de Powerlifting da GPC, para o qual já estou classificada. Vou integrar a equipe do Brasil, representando o nosso país ao lado de outros atletas amazonenses que também conquistaram a vaga. Será o maior desafio do ano como atleta para mim, e espero trazer mais uma medalha para o Amazonas”, afirmou Karen Peixoto.
Com uma trajetória marcada por conquistas expressivas, Karen acumula títulos importantes como o Bicampeonato Mundial de Powerbíceps Arnold South America (2023 e 2024), além de ser Campeã Absoluta de Powerbíceps Livre, Bicampeã no Powerbíceps Hack, Tricampeã no Supino e Tricampeã no Levantamento Terra, todos obtidos no Grand Prix Amazonense de Powerlifting.
“Quero agradecer o apoio do Governo do Amazonas, que viabilizaram minha participação no Mundial em Balneário Camboriú. É uma honra poder representar o nosso estado mais uma vez com muito orgulho. Sem esse suporte, nada disso seria possível. Sou muito grata pelo incentivo que a gestão vem dando aos atletas amazonenses”, finalizou Karen Peixoto, que recebe apoio do Governo do Amazonas através do Bolsa Esporte Estadual.