Nesta terça e quarta-feira, três pontos terão horário de atendimento diferenciado, funcionando durante a madrugada.
Por Jucélio Paiva, Rede Amazônica
28/06/2021 13h03 Atualizado há 11 horas
Governador Wilson Lima (dir.) ao lado do novo secretário de Saúde do Amazonas, o médico Anoar Samad — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica
Pessoas a partir de 28 anos vão poder receber o imunizante contra a Covid-19 no “viradão” da vacinação, em Manaus, que será realizado nesta terça (29) e quarta-feira (30). Nesses dias, três pontos terão horário de atendimento diferenciado, funcionando durante a madrugada (veja detalhes abaixo).
A expectativa é aplicar 100 mil doses de vacina, segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima. No evento, o governador também anunciou o novo secretário de saúde do estado, o médico Anoar Samad.
Vacinação 24 horas
Dos sete pontos de vacinação, dois – Centro de Convenções Vasco Vasques e Sambódromo – funcionam de 9h de terça e até 18h de quarta, totalizando 33 horas de atendimento.
Além desses, a Arena da Amazônia terá um ponto de vacinação operando das 18h de terça às 18h de quarta-feira.
Os outros pontos terão o horário padrão para a vacinação regular, das 9h às 16h. Os pontos do sambódromo e da arena terão atendimento apenas na modalidade de drive-thru e o do Vasco Vasques será apenas para pedestres.
Documentos exigidos
Para receber a vacina, é necessário apresentar:
- documento de identificação com foto
- CPF
- comprovante de residência, original e cópia
A prefeitura de Manaus orienta que antes de se dirigir a um dos pontos para receber a vacina, seja feita uma consulta ao site que mostra o movimento em cada um dos locais. Para consultar o serviço, é só acessar o link bit.ly/filometrovacina, identificar o posto, verificar a situação da fila, cuja classificação é por cores e indicativo de tamanho, e, caso tenha fila grande, escolher outro local para ser vacinado.
Imuniza Manaus
A população deve fazer o cadastro no sistema Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas permite agendar o usuário para o local mais próximo e com uma distribuição adequada à capacidade de atendimento em cada local.
Pessoas que realizaram o cadastro no Imuniza, devem acessar a plataforma, na opção “Consultar 1ª Dose” para saber a data e o local em que irá receber a vacina. Os que não conseguirem se cadastrar até o dia correspondente à sua idade/gênero, podem se dirigir ao ponto de vacinação mais próximo, com os documentos obrigatórios.
Postos com horário ampliado
Das 9h de terça (29) às 18h de quarta-feira (30) – 33 horas seguidas
- Sambódromo – avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento apenas em drive-thru)
- Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores (apenas para pedestres)
Das 18h de terça (29) às 18h de quarta-feira (30) – 24 horas seguidas
- Arena da Amazônia – Avenida Constantino Nery, 5.001, Flores (funcionamento apenas em drive-thru)
Postos com horário regular – 9h às 16h
- Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, 2,939, Jorge Teixeira. – Ponto apenas para pedestres
- Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova. Ponto apenas para pedestres
- Studio 5 Centro de Convenções, avenida general Rodrigo Octávio, 3.555, Distrito Industrial 1 Ponto apenas para pedestres
- Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José1 . Para pedestre e drive-thru
- Parque Municipal do Idoso, localizado na rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade. Ponto é exclusivo para a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac.
Fonte: G1