Cidade Justiça

TCE-AM e MP-AM firmam parceria para fortalecer a fiscalização do sistema prisional do AM

Texto: Pedro Sousa/TCE-AM |
Foto: Filipe Jazz/TCE-AM |

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) assinaram, na manhã desta segunda-feira (2), um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de aprimorar a fiscalização do sistema prisional no estado. A iniciativa visa facilitar a troca de informações entre as instituições, com foco na execução das verbas do Fundo Penitenciário (FUNPEN).

O acordo foi firmado entre a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins; o Procurador-Geral de Justiça do MP-AM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; e o titular da Seap, coronel Paulo César Gomes de Oliveira Júnior. O documento oficial com a assinatura do acordo deve ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do MP-AM.  

Entre as principais ações previstas estão a criação de fluxos simplificados para a troca de informações, a realização de treinamentos conjuntos e a fiscalização das obras e programas financiados com recursos do FUNPEN.

Além disso, o acordo prevê a realização de palestras, cursos e treinamentos para membros e servidores das três instituições, com o objetivo de capacitar as equipes na fiscalização e na execução das verbas destinadas ao sistema penitenciário.

Outro ponto de destaque é o compromisso das instituições em manter o sigilo das informações compartilhadas, garantindo a segurança dos dados e a integridade das ações fiscalizadoras.

O acordo tem vigência de cinco anos e pode ser prorrogado conforme a necessidade das instituições. As ações decorrentes do acordo serão monitoradas por interlocutores designados, responsáveis por garantir a execução fiel das atividades previstas

Related posts

DPE-AM requer indenização a homem trans constrangido durante atendimentos de plano de saúde

Redação

Blitz TCE realiza inspeções técnicas em Presidente Figueiredo

Redação

Defesa Civil atende ocorrência de desabamento no Santa Etelvina

Redação

Deixe um comentário