Amazonas Política

Tadeu de Souza sinaliza rompimento com Wilson Lima e candidatura em 2026

Ele participou de evento na CMM na companhia do cacique de seu partido, o prefeito de Manaus, David Almeida

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, sinalizou com mais clareza que tem apetite de ser governador a partir de 2027, mas com um mandato próprio.

Mais que isso, sua pretensão mostra distanciamento político do governador Wilson Lima (União Brasil), que deve deixar a cadeira para se candidatar a senador.

São sinais dos bastidores da eleição do próximo ano que vão ficando mais escancarados à medida que os blocos partidários vão se alinhando.

Essa afirmação de Souza foi neste dia 10 de fevereiro. Ele estava na companhia do cacique do seu partido (Avante), o prefeito de Manaus, David Almeida, na câmara de vereadores.

“Eu me tornei vice-governador por conta de uma convergência político-partidária. Não seria desproposital e nem raro se novamente eu me tornar candidato a governador, também numa convergência político-partidária. Meu nome está aberto realmente. Eu estou na linha de sucessão do Executivo Estadual. Para disputar a eleição em 2026, eu só posso disputar como titular, não como vice”,

disse Souza.

‘Incivilidade institucional’

O vice de Lima mostrou outro sinal de descontentamento com as coisas do estado.

Desta vez com os organizadores de eventos oficiais do governo e da Assembleia Legislativa (ALE-AM).

Foi por conta de o vice-governador não ter sido convidado para a leitura da mensagem do governo na abertura das atividades do Legislativo estadual.

Veja o que ele disse:

“Eu vim à Câmara por, afinal de contas, é um ato simbólico, abertura do trabalho legislativo, leitura da mensagem governamental. Eu sou do Partido Avante, o presidente da Câmara do Partido Avante, prefeito do Partido Avante, e eu tô aqui muito mais por conta desse simbolismo. Não participei do evento, da Assembleia, porque, infelizmente, não fui convidado. Imputo isso a uma falha do cerimonial, porque se for deliberado mesmo, a gente tá diante de uma explícita incivilidade institucional, uma desprepara inaptidão para quem exerce altas funções de Estado”.

Foto: reprodução/Facebook
Fonte: BNC Amazonas

Related posts

Detran vai realizar mais um leilão em dezembro

Redação

Deputado Sidney Leite busca antecipação do Seguro Defeso para pescadores afetados pela seca no Amazonas

Redação

Sidney Leite discute melhorias nos portos e aeroportos do Amazonas com ministro Silvio Costa Filho

Redação

Deixe um comentário