Cidade Política

Sindicato da Construção Civil e vereador Sassá declaram apoio à reeleição de David Almeida

Texto e foto: Assessoria/Divulgação |

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e da Montagem Industrial e Engenharia Consultiva de Manaus e Amazonas (SINTRACOMEC), anunciou seu apoio à reeleição do atual prefeito David Almeida (70). A decisão foi tomada devido às divergências claras sobre os interesses da classe trabalhadora, especialmente em relação ao seu opositor, o candidato Capitão Alberto Neto (PL).

O represente da categoria, vereador Sassá da Construção (PT), destaca que a escolha pelo apoio a Almeida se baseia nas ações e votações do deputado federal Alberto Neto, que, segundo ele, demonstrou uma postura contrária aos direitos e interesses dos trabalhadores. “O exemplo mais recente foi a votação da Reforma Tributária, onde apenas o deputado Alberto Neto se posicionou contra”, afirmou o vereador, ressaltando a importância dos incentivos da Zona Franca de Manaus para a geração de empregos na região.

O vereador também reitera as declarações feitas pelo prefeito David Almeida durante um debate na TV Bandeirantes, onde Almeida criticou as posturas do candidato opositor. “Alberto Neto votou favoravelmente à Reforma Previdenciária, que prejudicou professores, policiais e todos os trabalhadores brasileiros. Ele foi a favor do congelamento dos salários durante a pandemia, se opôs à implantação da Tarifa Social e ao aumento do Bolsa Família. Não podemos apoiar um candidato que ignora as necessidades dos trabalhadores”, concluiu Sassá.

Com essa declaração de apoio, o vereador e o sindicato buscam mobilizar a classe trabalhadora em favor da reeleição de David Almeida, enfatizando a importância de uma gestão que priorize os interesses da população e que promova políticas que beneficiem os trabalhadores do Amazonas.

Texto: Deise Costa – assessoria

Related posts

Vereador Rodrigo Guedes diz que Câmara sempre foi ‘puxadinho’

Redação

Saúde anuncia R$ 225 milhões para o Amazonas em meio à seca histórica

Redação

Presidente negocia PEC para zerar impostos sobre combustíveis

Redação

Deixe um comentário