Chuva desta quarta-feira (19/03) causou alegações em mais de 40 locais
O deputado federal Sidney Leite (PSD) criticou a demora da Prefeitura de Manaus em garantir segurança às famílias que vivem em áreas de risco e sofrem com as chuvas. Em publicação no Twitter, nesta quarta-feira (19/03), o parlamentar cobrou ações imediatas, especialmente no desassoreamento dos igarapés da capital.
O temporal de hoje causou estragos em diversos bairros de Manaus, com mais de 40 pontos de alagamentos em vários bairros. Para Sidney Leite, a gestão municipal precisa agir com rapidez para evitar tragédias.
“Chuva não pode virar sinônimo de tragédia em Manaus. A Prefeitura precisa ter pressa e trabalhar urgente no desassoreamento dos igarapés e na realocação das famílias que vivem em áreas de risco antes que o pior aconteça”, afirmou.
O deputado também destacou que a cidade dispõe de terras suficientes para criar loteamentos e oferecer moradia digna a quem hoje vive em áreas vulneráveis. “Uma cidade do tamanho de Manaus tem terra o suficiente para fazer loteamentos e destinar às famílias que hoje vivem em risco e assustadas a cada vez que um temporal acontece. Tem que haver ação contundente para mudar esse cenário ou mais vidas serão perdidas”, ressaltou.
Leite também criticou a dependência exclusiva da construção de apartamentos para a relocação dessas famílias, defendendo soluções mais ágeis. “Não dá para esperar a construção de apartamentos para fazer a mudança dessas famílias que precisam. Tem que urbanizar lotes e atender com urgência”, pontuou.
*Da assessoria