Amazonas Cultura Destaques Manaus Política

‘Que Brasil é este?’: Maria do Carmo Seffair destaca olhar social e pensamento crítico no lançamento do livro de Samuel Hanan

MANAUS – “Temos que nos conscientizar de que somos nós, a população, os responsáveis por colocar o país em rota de crescimento. É preciso estimular o pensamento crítico na sociedade.” A frase, realista e emblemática, é da empresária e reitora do Centro Universitário Fametro, Maria do Carmo Seffair, e foi proferida na noite de terça-feira, 26/3, durante o lançamento do livro “Brasil – que Brasil é este?”, do empresário, professor e vice-governador do Amazonas, Samuel Hanan, e do jurista Ives Gandra da Silva Martins.
O evento foi realizado na unidade 2 da Instituição, na avenida Djalma Batista, zona Centro-sul, e reuniu professores, alunos e autoridades do Estado, como o desembargador Flávio Pascarelli, atual diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, e o ex-prefeito de Manaus e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa.
Durante a abertura, Maria do Carmo destacou o papel da universidade na formação de uma sociedade mais justa e igualitária.
“Há mais de 20 anos investimos em educação. E, quando digo isso, falo no sentido mais profundo da palavra educação, refiro-me a formar cidadãos críticos, ávidos por cidadania e valores democráticos. Precisamos, urgentemente, restabelecer as boas práticas no Brasil e isso só é possível por meio da política e da escolha consciente de bons representantes”, reforçou a reitora da Fametro.
O livro “Brasil – que Brasil é este?” é uma parceria entre a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), a Academia de Ciência e Letras Jurídicas do Amazonas (ACLJA) e o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais do Estado do Amazonas (Sindifisco-AM).
“Tenho me feito essa pergunta: ‘que Brasil é este?’ E descobri que somos o país dos privilégios, da impunidade, dos maus políticos. Transformaram o Brasil de ‘o país das oportunidades’ para o país das oportunidades perdidas, porque somos um país rico com um povo pobre pela ação dos maus políticos”, criticou o autor da obra, Samuel Hanan.
Ives Gandra não pôde estar presente na solenidade, mas enviou um vídeo no qual destacou que o livro traz uma profunda reflexão sobre os problemas do Brasil, incentivando o olhar crítico dos leitores para que possam buscar mudanças e melhorias sociais.

***Com informações de assessoria

Related posts

Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta terça (23/8)

Redação

Ocupação de áreas de risco para moradia triplicou no país desde 1985

Redação

Segunda edição do Encontro Amyipaguana vai exibir manifestações culturais do interior do Amazonas

Redação

Deixe um comentário