Política

PF faz 16ª operação contra compra de votos nas eleições em Roraima

Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) realiza nesta segunda-feira (30) a 16ª operação em Roraima somente no ano de 2024, com o objetivo de combater crimes eleitorais.

Dessa forma, a operação investiga e busca desarticular um esquema criminoso de corrupção eleitoral, caracterizado por aliciamento de eleitores e compra de votos, no município de Rorainópolis (RR).

Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de São Luiz do Anauá.

Nesse sentido, as investigações tiveram início após abordagem veicular ocorrida em rodovia estadual que liga os municípios de São Luiz do Anauá e Rorainópolis. Isso durante o período eleitoral de 2024.

Como resultado, foram encontrados no veículo materiais que seriam supostamente utilizados para a prática de compra de votos em favor de candidata à cargo eleitoral em Rorainópolis.

Então, diante dos indícios de corrupção eleitoral, foi autorizada medida cautelar de busca e apreensão.

A ação teve como finalidade de aprofundar as investigações e coletar provas para a identificação e responsabilização criminal de seus autores.

“A repressão aos crimes eleitorais é essencial para garantir a integridade do processo democrático. A atuação rigorosa da Polícia Federal em Roraima contra esses crimes não só desestimula a repetição dessas condutas, mas também reforça o princípio da legalidade e a transparência do processo eleitoral. Com isso, a PF reafirma seu compromisso no combate à corrupção eleitoral no estado, não permitindo a impunidade de seus executores”, destacou a PF.

*Com informações do Metrópoles.

Related posts

Extremista confessa ter colocado bomba em caminhão perto de aeroporto

Redação

GSI divulga imagens do dia da invasão no Palácio do Planalto

Redação

Alexandre de Moraes decide soltar mais 137 presos por atos golpistas

Redação

Deixe um comentário