Destaques

OELA vai abrir 50 vagas em cursos para crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Manaus

MANAUS – A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), vai lançar às 9h desta sexta-feira (17), o projeto “Transformando Vidas”, que vai abrir 50 vagas para crianças e adolescentes, com idades entre 6 a 17 anos, e que estejam cumprindo alguma medida socioeducativa na capital.

A instituição vai oferecer cursos profissionalizantes, dentre eles o de informática, com o objetivo de ajudar na formação, capacitação e fortalecimento do vínculo comunitário e familiar das crianças e adolescentes que serão abraçadas pelo projeto.

O lançamento do projeto ‘Transformando Vidas’, e abertura das inscrições acontece a partir das 9h, desta sexta-feira, na sede da OELA, localizada na Rua Francisco Oliveira, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste de Manaus. O evento vai contar com as presenças da diretora-executiva da OELA, Jéssica Pingarrilho, e de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Sobre o projeto “Transformando Vidas”

O projeto “Transformando Vidas”, visa a formação e capacitação de 50 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, com idades entre 6 a 17 anos, e que cumprem alguma medida socioeducativa em decorrência da prática de algum ato infracional.

O projeto vai ser realizado na sede da OELA no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste da capital e, também, no Espaço de Apoio Pedagógico Rubens Gomes, situado na comunidade Vila da Felicidade, no bairro Mauazinho, zona Sul de Manaus.

O projeto que vai oferecer apoio a crianças e adolescentes que praticaram algum ato infracional, tem apoio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), da Prefeitura de Manaus.

Serviço:
O QUE? Lançamento do projeto Transformando Vidas

QUANDO? Sexta-feira, dia 17/03

ONDE? Sede da OELA, na Rua Francisco de Oliveira, nº10, Quadra O, Conjunto São
Cristóvão, bairro Zumbi dos Palmares 2, Zona Leste.

***Com informações de assessoria

Related posts

Vendas no pós-pandemia foram mais intensas na Região Norte

Redação

Investigação: garimpo em área yanomami é mantido por crime organizado

Redação

Copa do Brasil: Timão confia na virada contra Atlético-GO para avançar

Redação

Deixe um comentário