Política

MPF investiga falta de transparência em atos da Presidência

Questionamentos vão desde o número de assessores à disposição da primeira-dama até o uso do helicóptero presidencial

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para investigar a suposta falta de transparência em atos da Presidência da República.

Entre as irregularidades estaria a recusa do governo em fornecer informações sobre a quantidade de assessores à disposição da primeira-dama Janja da Silva.

Outro ponto investigado é motivo para uso de sigilo de 100 anos com relação à visita dos filhos do presidente ao Palácio do Planalto.

Os procuradores também querem saber detalhes de quem tem usado o helicóptero presidencial e informações sobre os gastos com alimentação no Palácio da Alvorada.

“As questões versadas nos autos ainda demandam diligências para a formação do convencimento ministerial acerca das medidas a serem eventualmente adotadas”, diz a portaria assinada pelo procurador Paulo José Rocha Junior que deu origem ao inquérito.

Um documento com uma série de questionamentos já foi enviado à Presidência da República. A CNN tenta contato com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) para comentar o caso.

*Com informações da CNN Brasil

Related posts

Novo arcabouço fiscal torna contingenciamentos facultativos

Redação

Presidente prorroga suspensão de metas para prestadores de saúde

Redação

TCE fará inspeção em Borba por uso indevido do dinheiro público

Redação

Deixe um comentário