Amazonas

Militares do 1º PEF resgatam indígenas após naufrágio no Rio Javari

No constante compromisso de colaborar no apoio e proteção aos povos tradicionais e amazônidas, militares da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, por intermédio do 1º Pelotão Especial de Fronteira (PEF), em Palmeiras do Javari, realizaram o resgate de indígenas da Terra Indígena do Vale do Javari (TIVJ) que estavam em embarcação tipo regional decorrente de situação de naufrágio, no Rio JAVARI.

Eles se dirigiam para uma reunião de lideranças em Atalaia do Norte/AM, quando ocorreu o sinistro, próximo ao Pelotão em comento. No local, foram apoiados e resgatados todos os 56 indígenas, sendo 24 crianças, 15 mulheres e 17 homens.

Foto: Divulgação CMA

Os indígenas que estavam em estado mais severo de crise de pânico e hipotermia, devido às condições de chuva e mal tempo, além de dois bebês com febre e tosse, receberam atendimento emergencial na Seção de Saúde do 1º PEF, subordinado ao Comando de Fronteira Solimões/8º BIS.

Todos os resgatados passaram por avaliação médica e receberam os devidos cuidados, como alimentação, entre outros. A ação reforça o compromisso do Exército Brasileiro para com a segurança e o bem-estar dos povos originários na Região Amazônica.

*da Assessoria do Comando Militar da Amazônia

Related posts

TCE volta atuar em regime de teletrabalho

Redação

Operação Tamoiotatá embargou o equivalente a 8 mil campos de futebol em terra de desmatamento ilegal no Amazonas

Redação

Força Nacional fica mais 90 dias em terra indígena no Amazonas

Redação

Deixe um comentário