ESPORTES – Com a missão de confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo recebe o Aucas (Equador) no estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28).
Ocupando a segunda posição do Grupo A com 8 pontos, a equipe da Gávea ainda tem a possibilidade de terminar a primeira fase da competição continental com a liderança da chave caso triunfe em casa e caso o líder Racing (Argentina), que tem 10 pontos, tropece diante do Ñublense (Chile).
Para o técnico argentino Jorge Sampaoli, esta partida tem uma importância especial, pois define o futuro do Flamengo em uma competição de grande importância. “Importante o jogo dessa semana [contra o Aucas] para concretizarmos a classificação na Libertadores. É um jogo muito importante”, declarou o treinador em entrevista coletiva.
Para alcançar a classificação, o Rubro-Negro deve contar com um importante retorno, o do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que ficou de fora da vitória de 3 a 2 sobre o Santos pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Outro retorno possível é o do volante Thiago Maia, que também não enfrentou o Peixe.
Colorado em busca da vaga
Outra equipe brasileira que entra em campo na Libertadores buscando a classificação para as oitavas é o Internacional, que recebe o Independiente Medellín (Colômbia) em Porto Alegre a partir das 19h. O Colorado chega ao confronto como vice-líder do Grupo B com 9 pontos, um a menos do que o líder, que é justamente a equipe da Colômbia.
***Com informações da Agência Brasil