Amazonas Destaques Manaus Política

Deputado Mário César Filho coordena ação com Comissão de Defesa do Consumidor para fiscalizar posto de combustível

POLÍTICA – O deputado Mário César Filho ( UB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou nesta segunda-feira (17/6), ação de fiscalização para apurar denúncia recebida sobre a qualidade do combustível comercializado pelo no Posto Equador, localizado na avenida Torquato Tapajós, zona Norte da capital. A denúncia foi feita pelo jornalista Fábio Melo nas redes sociais e gerou alarme entre os consumidores da capital e do interior, que também utilizaram as redes para denunciar.
O deputado informou que ao receber a denúncia, logo entrou em contato com o diretor do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), Jalil Fraxe, para organizarem a ação. “Como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam é meu dever garantir a proteção dos consumidores contra qualquer prática que ameace a sua segurança e os seus direitos”, afirmou o deputado.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para uma investigação completa e transparente”, acrescentou.
Em cooperação com o Procon-AM, a equipe da CDC-Aleam, liderada pelo parlamentar, realizou o teste no combustível coletado para verificar a qualidade do combustível.
O estabelecimento foi autuado e terá 10 dias para explicar. O parlamentar encaminhou, nesta segunda-feira (17/6), requerimento à Agência Nacional do Petróleo (ANP) para inspeção detalhada na distribuidora responsável pela remessa suspeita de combustível aos postos e a Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon-AM), comandada pelo delegado Rafael Guevara, para investigar os postos da bandeira Equador na capital e no interior.
O deputado pede que os consumidores afetados ou com informações relevantes entrem em contato com a CDC na Aleam para que a equipe envie os documentos para a Decon e à ANP. “É essencial documentar todos os relatos para defender os direitos dos cidadãos afetados, a população tem que ficar atenta com o documento mais importante, o cupom fiscal, pois é a única prova que o consumidor terá para provar que foi lesado pelo estabelecimento”, ressaltou o parlamentar.
As denúncias podem ser feitas na Comissão de Defesa do Consumidor (CDC da Aleam). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (exceto feriados), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.950, 4º andar, sala 405, telefone: (92) 3183-4451 Whatsapp (92) 99169-9144.

***Com informações de assessoria

Related posts

Moradores de 15 comunidades se mobilizam pela conservação da região do rio Manicoré

Redação

Ministro Alexandre de Moraes vota pela condenação de Daniel Silveira

Redação

Saullo Vianna defende sistema tributário justo para mais pobres com manutenção da ZFM

Redação

Deixe um comentário