Amazonas Destaques Economia Manaus Política

CPI para mim é igual greve, diz presidente da CPI da Energia

AMAZONAS – “CPI para mim é igual greve, ela só acontece quando se esgota todos os tipos de negociação. E essa empresa vem prestando um desserviço à sociedade e desrespeitando a população”. A afirmação é do deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a concessionária Amazonas Energia, por possíveis irregularidades na geração e distribuição de energia elétrica no Amazonas.

Além de Sinésio Campos, que vai atuar como presidente, foram escolhidos para compor a comissão da CPI da Energia, o deputado estadual Carlinhos Bessa, como relator, e os deputados estaduais Dermilson Chagas, Fausto Junior e Cabo Maciel.

Durante entrevista ao Meio Dia, desta quinta-feira (2), Sinésio Campos disse aos jornalistas Jefferson Coronel e Gerson Severo, e ao advogado Fernando Borges, que a CPI deve cobrar da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), explicações sobre os serviços prestados pela Amazonas Energia no Estado, após as constantes denúncias de apagões e falhas no fornecimento do serviço de energia elétrica. “Quem está em carta é a população que não aguenta mais uma tarifa alta, e sobretudo o desrespeito que essa empresa vem cometendo contra a população do nosso Estado”, enfatizou.

Só no último mês de agosto, foram mais de 400 reclamações na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM), contra a Amazonas Energia. A primeira reunião da comissão da CPI da Energia está agendada para o dia 9 deste mês, às 8h da manhã, no auditório Cônego Azevedo, na Casa Legislativa.

Related posts

Na Gymnasiade 2022, atleta amazonense de natação fica entre cinco melhores nos 200 metros costas

Redação

Semana Nacional do Registro Civil atende exclusivamente pessoas em situação de rua, ribeirinhos, indígenas e refugiados

Redação

Rayssa Leal conquista etapa de Seatle da Liga Mundial de street

Redação

Deixe um comentário