Amazonas Destaques Manaus Política

’Coragem, competência e integridade’; Maria do Carmo destaca qualidades para governar Manaus

POLÍTICA – “No Novo a gente costuma dizer que um bom gestor precisa ter coragem para enfrentar os problemas de frente, competência para resolvê-los, e manter sua integridade, característica que considero fundamental em qualquer profissão”, explicou a pré-candidata que é empresário, advogada e reitora da Fametro.
“Tenho todas as qualidades que me credenciam a me apresentar como pré-candidata, são mais de 40 anos de experiência na iniciativa privada com excelentes resultados. Sei trabalhar com orçamento e metas. Acredito numa gestão menor, mais enxuta e mais eficiente. Quero trazer um novo olhar para administração municipal “, completou Maria do Carmo.
Durante a entrevista foram abordados assuntos sobre as principais áreas da gestão do município, como saúde, educação, infraestrutura, transporte público e finanças. Para Maria do Carmo, seja qual for a pauta o principal é valorizar as pessoas.
“Considero servir uma missão e quero fazer do serviço público de Manaus um dos mais respeitados do país. Para isso, o principal é olhar para as pessoas, seja com mais médicos e remédios nas unidades de saúde, promovendo a valorização dos professores, oferecendo transporte digno para população. Temos que ter esse cuidado com quem realmente precisa do poder público”, destacou Maria do Carmo.


Biografia
Maria do Carmo Seffair é reitora da Fametro, mantenedora da Faculdade Santa Teresa, gestora do novo Tropical Hotel e da Santa Casa de Misericórdia. Graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Direito pela Universidade Nilton Lins. É Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo e Doutora em Direito pela PUC-Minas.
Ingressou na política em março de 2022, quando se filiou ao PSDB. Naquele ano, resolveu que era hora de atuar no protagonismo político no Estado e lutar por políticas públicas mais efetivas e no combate à corrupção, aceitando o convite para ser primeira suplente ao Senado. Em 2023, filiou-se ao Partido Novo, por acreditar nos ideais de liberdade, nos valores morais e democráticos.

***Com informações de assessoria

Related posts

Vacina contra a Covid-19 estará disponível em 88 locais nesta semana

Redação

Lula tentará ajuda financeira dos Brics à Argentina

Redação

Morre Isabel Salgado, referência do vôlei brasileiro, aos 62 anos

Redação

Deixe um comentário