Amazonas Brasil Destaques Manaus Tecnologia

Colaboradores da FPFtech promovem plantio em área verde para incentivar práticas sustentáveis

MANAUS – Com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis entre os seus colaboradores e a comunidade, a Fundação Desembargador Paulo Feitoza (FPFtech) deu início à campanha FPFtech Verde, tendo como pontapé inicial o plantio de cerca de 40 árvores nativas da região. A ação surgiu graças à iniciativa da FPFtech de promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, por meio da adoção de práticas como o uso de energia limpa, a destinação correta de resíduos e a redução da sua pegada de carbono no planeta.
Segundo o CEO da FPFtech, Luís Braga, a ação tem origem nas discussões internas sobre como adotar ações práticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental que vão além do discurso. “Não adianta a gente só falar em ESG, meio ambiente e se preocupar com as mudanças climáticas, a gente pensou o que poderia fazer na prática. Por mais que ainda seja um gesto pequeno, se cada um contribuir um pouco a gente ajuda muito o meio ambiente. A FPFtech não pretende parar aqui, vamos ter outras ações para cada vez mais nos tornarmos uma empresa sustentável, diminuindo a nossa emissão de carbono”, afirmou Braga.
Para Joana Pontes, gerente de pessoas da FPFtech, a intenção é inspirar não só os colaboradores a adotarem práticas mais sustentáveis, mas também ser um exemplo para a construção de um futuro mais verde. “A FPFtech é uma instituição genuinamente amazonense e estamos há 25 anos desenvolvendo a região, através da tecnologia e da educação. Essa ação do plantio das árvores representa o que nós somos, como estamos posicionados na nossa região enquanto instituto de tecnologia e queremos incentivar o respeito ao meio ambiente”, reforçou Pontes.  
A expectativa é que a campanha se desdobre em uma série de ações que visam a promoção do desenvolvimento sustentável e a conscientização sobre a importância da preservação ambiental.

***Com informações de assessoria

Related posts

AGU quer dados de golpistas preservados por operadoras e redes sociais

Redação

IBGE revela desigualdade no acesso à educação e queda no analfabetismo

Redação

Inscrições de pós-graduação gratuita para professores são prorrogadas até dia 6 de maio

Redação

Deixe um comentário