Cidade Saúde

Cerca de 50 indígenas da Comunidade Aldeia do Correnteza, em Itacoatiara, recebem atendimento de saúde

Texto e foto: Divulgação/Assessoria |

Estudantes da Afya Faculdade de Ciências Médicas de Itacoatiara realizaram o atendimento de cerca de 50 indígenas da Comunidade Aldeia do Correnteza, distante 52 quilômetros do município. A ação, organizada em parceria com a Liga Acadêmica de Habilidades Médicas (LAHAM) da instituição, fez parte da programação do seminário “Humanização da Medicina: da Prática Clínica à Pesquisa Científica”.

Acompanhados de professores da instituição, os alunos realizaram serviços como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, temperatura e oximetria de pulso. Os pacientes passaram por atendimento clínico e, aqueles que tinham necessidade, também receberam medicamentos.

O cacique Elpídio Marques Dacio ressaltou a importância desse tipo de ação, que leva para dentro da aldeia orientação e serviços básicos de saúde. “Eu espero que a parceria continue para outras comunidades também terem acesso aos atendimentos”, destacou.

A diretora-geral da Afya Itacoatiara, Soraia Santos Tatikawa Campos, ressalta que toda a programação do seminário de humanização foi pensada com o objetivo de discutir a importância da sensibilidade e do cuidado na rotina do atendimento médico. “A atividade na comunidade encerrou a programação de uma maneira muito gratificante. Nossos alunos puderam colocar em prática os conhecimentos. E, em contrapartida, os moradores da comunidade receberam atendimento de qualidade”, frisa.

Related posts

Inscrições para a corrida Nova Era seguem abertas

Redação

Concurso público da Polícia Militar do Amazonas registra 20,8 mil faltosos, em Manaus e no interior

Redação

Projeto social CotX é lançado com 100 alunos inscritos no bairro Japiim

Redação

Deixe um comentário