Texto e foto: Divulgação/Assessoria |
Manaus vai respirar moda nos próximos dias. Começa nesta sexta-feira (23) e vai até domingo (25) a edição 2024 do Amazonas Fashion, evento que reúne as principais tendências do segmento, para todos os públicos. Promovido pelo Amazonas Shopping, o evento deste ano propõe uma imersão nesse universo, a partir das essências da região, mostrando o potencial e criatividade do Norte.
O Amazonas Fashion acontece na Praça de Eventos Rio Negro, no corredor central, com desfiles a partir das 19h e programações acontecendo antes e depois. A entrada é gratuita. A programação também inclui uma série de workshops para o público e sorteio de brindes. A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, explica que a proposta do projeto deste ano tem como diferencial o olhar voltado para as essências e raízes amazônicas, reforçando o pertencimento de ser e fazer parte desta terra.
Ela destaca que evento contará com uma estrutura grandiosa, uma passarela inédita em Manaus. Através dos sentidos – visão, tato e olfato –, o público vai ser totalmente transportado para os desfiles. “A cada dia teremos uma essência de fruta amazônica tomando conta do ambiente e proporcionando uma viagem sensorial”, conta.
Desfiles – Segundo Ivanna Passos, na passarela serão apresentadas as principais tendências do momento, possibilitando às pessoas que visualizem composições de looks e usem como referência, provando com isso que a moda é democrática e que cada um pode apropriar-se dela para criar o seu próprio estilo.
Participam do Amazonas Fashion 2024, mais de 50 lojas do shopping, que, a partir da curadoria de peças do especialista em moda Rodrigo Santos, vão mostrar na passarela versatilidade na composição dos looks.
Ainda seguindo a proposta de que a moda é para todos, o Amazonas Fashion leva a diversidade para a passarela – homens e mulheres de diferentes corpos, idades e raças, crianças, pessoas com deficiência. “Serão 40 modelos a cada desfile, todos escolhidos a partir da premissa de que a moda é global e deve ser acessível a todos”, frisa Ivanna Passos.