Destaques Esporte

Lukaku deixa Inter e volta ao Chelsea após 7 anos em acordo recorde

ESPORTES – O Chelsea contratou o atacante Romelu Lukaku pela segunda vez nesta quinta-feira (12), assegurando o retorno do jogador belga que estava na Inter de Milão depois de sete anos longe.

Um comunicado do Chelsea não mencionou a taxa de transferência acertada, mas reportagens dizem que o acordo chegou ao equivalente a 134,7 milhões de dólares, um recorde do clube inglês.

Lukaku assinou um acordo de cinco anos com o time do estádio Stamford Bridge.

“Tem sido uma longa jornada para mim: cheguei aqui como um menino que tinha muito a aprender, agora estou voltando com muita experiência e mais maduro”, disse Lukaku ao site do Chelsea. “O relacionamento que tenho com este clube significa muito para mim, como vocês sabem. Torci pelo Chelsea como menino, e voltar agora e tentar ajudá-los a conquistar mais títulos é uma sensação maravilhosa.”


O atacante da seleção belga deixa a Inter depois de duas temporadas de sucesso na Itália, tendo marcado 24 gols quando os Nerazzurri conquistaram seu primeiro troféu da liga italiana em 11 anos na última temporada.

A mudança marca a volta de Lukaku aos atuais campeões europeus. O jogador disputou 15 partidas pelos Blues ao longo de duas temporadas, antes e depois de um período de empréstimo ao West Bromwich Albion em 2012-13, não tendo feito nenhum gol com a camisa do Chelsea.

Ele posteriormente foi vendido ao Everton em 2014 depois de um período de empréstimo impressionante em Goodison Park.

“A maneira como o clube está atualmente combina perfeitamente com minhas ambições aos 28 anos e recém-saído da conquista da Serie A”, afirmou Lukaku.

***Com informações da Agência Brasil

Related posts

Apple Watch ganha pulseiras temáticas das Olimpíadas de Tóquio

admin

Ministério da Saúde abre consulta sobre diagnóstico do câncer de pele

Redação

Flamengo enfrenta Atlético-GO tentando manter sonho do Brasileiro vivo

Redação

Deixe um comentário