Brasil Destaques

Pasta dos Direitos Humanos monitora situação de presos após ataques

POLÍTICA – O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania informou hoje (10) que monitora a situação das pessoas que foram presas após os atos terroristas de domingo (8) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Cerca de 1,2 pessoas foram presas.

Em nota, a pasta informou que está em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e que a legalidade será observada.

“Este ministério – que atua em defesa da vida, da memória e da justiça social – expressa preocupação com todas as pessoas deste país que se encontram presas, dentro das dificuldades e desumanidades encontradas na situação prisional brasileira – sem exceção –, pois, em sua maioria, são pessoas marginalizadas, discriminadas, vilipendiadas, ultrajadas, pobres, invisibilizadas e desamparadas”, declarou a pasta.

O ministério também endossou o tratamento rigoroso, dentro da lei, contra os “atos golpistas”.

“Como a história tem mostrado, golpistas são, invariavelmente, violadores de direitos humanos e detratores da cidadania. A verdadeira defesa dos direitos humanos, portanto, exige o repúdio ao golpismo e à violência promovida por grupos antidemocráticos e orientados pelo fascismo”, concluiu a pasta.

Mais cedo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que os financiadores dos atos já começaram a ser identificados.

***Com informações da Agência Brasil

Related posts

Rebecca Garcia descarta candidatura nas Eleições 2022

Redação

Deputado Sidney Leite lidera discussões na 1ª reunião do Grupo de Trabalho da BR 319

Redação

Senado aprova MP que estabelece salário mínimo de R$ 1.212

Redação

Deixe um comentário