Presidente Figueiredo (AM) – Vinte pecuaristas e produtores rurais de Presidente Figueiredo, distante 117 quilômetros de Manaus, participaram do curso de silagem, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). A capacitação ocorreu na terça-feira e nesta quarta-feira (09 e 10/12) e abordou os aspectos da produção e conservação de silagem.
A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Projeto Prioritário (PP) da Pecuária do Idam, Maria Oliveira. Segundo a extensionista, os participantes tiveram acesso a informações sobre formação, manejo de capineira, produção de silagem e conservação de silagem.
“No segundo dia, tivemos também uma aula prática, durante a qual os participantes puderam aprender boas práticas no corte de capineira, picagem, armazenamento, compactação e vedação do silo”, destacou Oliveira.
A iniciativa foi realizada com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), e é parte de uma série de trabalhos realizados pelo Idam com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável da pecuária no estado do Amazonas.