Amazonas Destaques Manaus Política

’Coragem, competência e integridade’; Maria do Carmo destaca qualidades para governar Manaus

POLÍTICA – “No Novo a gente costuma dizer que um bom gestor precisa ter coragem para enfrentar os problemas de frente, competência para resolvê-los, e manter sua integridade, característica que considero fundamental em qualquer profissão”, explicou a pré-candidata que é empresário, advogada e reitora da Fametro.
“Tenho todas as qualidades que me credenciam a me apresentar como pré-candidata, são mais de 40 anos de experiência na iniciativa privada com excelentes resultados. Sei trabalhar com orçamento e metas. Acredito numa gestão menor, mais enxuta e mais eficiente. Quero trazer um novo olhar para administração municipal “, completou Maria do Carmo.
Durante a entrevista foram abordados assuntos sobre as principais áreas da gestão do município, como saúde, educação, infraestrutura, transporte público e finanças. Para Maria do Carmo, seja qual for a pauta o principal é valorizar as pessoas.
“Considero servir uma missão e quero fazer do serviço público de Manaus um dos mais respeitados do país. Para isso, o principal é olhar para as pessoas, seja com mais médicos e remédios nas unidades de saúde, promovendo a valorização dos professores, oferecendo transporte digno para população. Temos que ter esse cuidado com quem realmente precisa do poder público”, destacou Maria do Carmo.


Biografia
Maria do Carmo Seffair é reitora da Fametro, mantenedora da Faculdade Santa Teresa, gestora do novo Tropical Hotel e da Santa Casa de Misericórdia. Graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Direito pela Universidade Nilton Lins. É Mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo e Doutora em Direito pela PUC-Minas.
Ingressou na política em março de 2022, quando se filiou ao PSDB. Naquele ano, resolveu que era hora de atuar no protagonismo político no Estado e lutar por políticas públicas mais efetivas e no combate à corrupção, aceitando o convite para ser primeira suplente ao Senado. Em 2023, filiou-se ao Partido Novo, por acreditar nos ideais de liberdade, nos valores morais e democráticos.

***Com informações de assessoria

Related posts

AGU cria grupo para regulamentar Procuradoria de Defesa da Democracia

Redação

Decisão da Justiça impede atuação da PRF fora de rodovias federais

Redação

Fontes renováveis na matriz energética devem aumentar em 2022, diz MME

Redação

Deixe um comentário