POLÍTICA – A Frente Parlamentar em Educação da Câmara Federal reuniu nesta quarta-feira (14/06) com o senador Omar Aziz (PSD-AM) para tratar sobre a retirada do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), do limite de crescimento de gastos do Novo arcabouço fiscal. O encontro que contou com a presença da deputada federal de São Paulo Tábata Amaral (PDT-SP) e do deputado Sidney Leite (PSD-AM) que intermediou o encontro.
Omar é o relator do projeto no senado e na proposta inicial enviada pelo governo não estava previsto que o Fundeb estaria no teto de gastos, algo que mudou quando o deputado e relator Na Câmara Cláudio Cajado (PP-BA) incluiu no relatório.
De acordo com Sidney, o financiamento da educação pública é uma responsabilidade de todos e por isso é essencial que os repasses não sejam reduzidos.
“O financiamento da educação pública brasileira é uma responsabilidade de todos nós e nós não podemos diminuir os repasses para educação, haja vista o déficit no Brasil, mas principalmente no nosso estado”, conta.
O senador Omar Aziz vai reunir com o ministro da Fazenda Fernando Haddad para debater esse assunto.
Aeroportos no interior do Amazonas
O deputado federal Sidney Leite também reuniu nesta quarta-feira com o secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil, Marcus Cavalcanti para tratar sobre soluções para infraestrutura de oito aeroportos do interior do Amazonas e a construção de novos aeroportos em áreas mais isoladas do estado.
– Barcelos
-Carauari
-Coari
-Eirunepé
-Lábrea
-Maués
-Parintins
-São Gabriel da Cachoeira
***Com informações de assessoria