Destaques Política

PGR denuncia Moro ao Supremo por calúnia contra Gilmar Mendes

POLÍTICA – A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, denunciou hoje (17) o senador Sergio Moro (União-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de calúnia.

Em vídeo divulgado nas redes sociais no último fim de semana, Moro aparece em uma conversa com pessoas não identificadas. Durante o diálogo, o parlamentar afirmou: “Não, isso é fiança, instituto…para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”. 

Para Lindôra Araújo, Moro acusou o ministro de “negociar a compra e a venda de decisão judicial para a concessão de habeas corpus”.

“Ao atribuir falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o denunciando agiu com a nítida intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do país”, escreveu a procuradora. 

A denúncia foi motivada por uma representação feita pelo advogado de Mendes após o vídeo com a fala de Moro circular na imprensa e nas redes socais. 

Agência Brasil entrou em contato com a assessoria de Moro e aguarda retorno. 

***Com informações da Agência Brasil

Related posts

No Dia da Conscientização do Autismo, Saullo Vianna destaca três projetos para promoção de direitos de pessoas com TEA

Redação

Convenção de David Almeida reúne 40 mil pessoas, a maior das Eleições 2024

Redação

Nhamundá, no Baixo Amazonas ganha agência da Cosama

Redação

Deixe um comentário