POLÍCIA – Um homem de 21 anos foi preso em Manaus, suspeito de estuprar uma criança de cinco anos. A vítima era enteada do suspeito. Após o crime, a criança adquiriu uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), conforme afirmou a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, o homem se preparava para fugir da capital, quando foi preso na manhã desta quarta-feira (11), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na casa da família dele, localizada no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital.
Segundo Coelho, o suspeito era companheiro da mãe da vítima, e foi denunciado pelo Conselho Tutelar. “Após a denúncia que chegou até a Depca, nós conseguimos ouvir a vítima que detalhou a violência, que foi comprovada por meio dos exames de conjunção carnal. Solicitamos a prisão do suspeito que foi autorizada pela justiça e conseguimos prender antes que ele fugisse”, disse.
Ainda segundo a delegada Joyce Coelho, o homem tem uma filha biológica de pouco mais de 1 ano, com a mãe da criança violentada.
Até o fim da manhã desta quarta-feira, o homem prestava depoimento na sede da Depca, mas vai ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
Números
De janeiro até o mês de julho deste ano, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), registrou 722 crimes sexuais contra crianças e adolescentes na capital.
Deste total, 544 crimes foram de estupro de vulnerável, conforme informações da delegada Joyce Coelho.
Crianças na faixa etária de 7 a 11 anos, foram as que mais sofreram os abusos, de acordo com a delegada.