AMAZONAS – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), disse nesta quinta-feira (9), que a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deve recorrer da decisão judicial que suspendeu a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar possíveis irregularidades na geração e distribuição de Energia Elétrica no Amazonas. “A Amazonas Energia precisa baixar a guarda”, comentou.
Durante entrevista ao Meio Dia com Jefferson Coronel, o parlamentar informou que a concessionária de energia contratou uma empresa de advocacia de outro Estado do país, para atuar no caso com o objetivo de barrar a CPI. “Trouxeram uma empresa de Minas Gerais para advogar em Manaus. Não tenho nada contra os mineiros, a não ser respeito e admiração, mas eles vendem uma mercadoria que não podem entregar, e as arbitrariedades são cometidas uma atrás da outra, e é exatamente contra isso que a CPI se volta”, disse.
A CPI da Energia foi aprovada no dia 1 deste mês, após assinatura de oito deputados, mas foi suspensa após a concessionária Amazonas Energia entrar com uma ação judicial na Justiça do Amazonas pedindo a suspensão da decisão.