AMAZONAS – O senador Plínio Valério (PSDB) afirmou no Meio Dia desta terça-feira (24) que votaria a favor do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O pedido foi apresentado ao Senado no último dia 20 pelo presidente Jair Bolsonaro.
Durante entrevista ao jornalista Jefferson Coronel, o senador negou interesse em disputar a cadeira para governador do Estado nas eleições de 2022, mas mostrou interesse em apoiar um nome para a disputa. “Meus olhos não brilham para ser governador”, disse Valério.
O parlamentar se disse confortável no PSDB para disputar uma eleição, ao mesmo tempo que não teme o surgimento de outros nomes dentro do partido. O assunto eleições foi discutido com a participação do advogado Fernando Borges e dos jornalistas Cláudio Barbosa e Gerson Severo.
Questionado pelo apresentador sobre a possibilidade de ‘entrar na linha de tiro’ de outros políticos do Amazonas, no período de pré-campanha para a disputa do governo do Estado, o senador Plínio Valério foi categórico na resposta e informou que tem receio apenas da avaliação de sua família.
BR-319
Defensor da pavimentação total da BR-319, que liga Manaus ao restante do país, o senador Plínio Valério disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, comentou sobre uma nova licença ambiental provisória para a pavimentação de um novo trecho da rodovia federal. “A nova licença provisória pelo Ibama deve ser dada até o fim do ano, e aí vamos fazer como foram feitos com aqueles 52 quilômetros”, disse.