Amazonas Economia Política

Saullo Vianna avalia que aprovar texto da Reforma Tributária como veio do Senado é melhor para competitividade da ZFM e a economia do Amazonas

POLÍTICA – O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) defendeu  uma mobilização da bancada do Amazonas no sentido de aprovar como está o relatório da Reforma Tributária PEC, produzido pelo parlamentar amazonense Eduardo Braga (MDB-AM). A matéria retorna, na próxima semana, à análise na Casa após mudanças  no texto aprovadas no Senado.  
Na avaliação de Vianna, a reforma tributária passou por alterações que são positivas à Zona Franca de Manaus (ZFM). Membro do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Câmara, Saullo Vianna observou que a criação de uma Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para os produtos da ZFM traz mais segurança jurídica aos empresários que investem, produzem e geram 500 mil empregos diretos e indiretos, além de riquezas ao estado.  
O mesmo entendimento o deputado federal em relação à criação do Fundo de Desenvolvimento Sustentável dos Estados da Amazônia Ocidental e do Amapá, para atender as áreas de livre comércio. Para Vianna, uma união de forças políticas, empresariais e de representares dos trabalhadores deve se mobilizar para buscar apoios para enfrentar de outros estados na aprovação do texto do Senado. 
“As modificações na PEC atendem às premissas básicas a que nos propusemos. Simplificam esse manicômio tributário que vigora em nosso país, e que tanto inibe investimentos no Brasil, e, acima de tudo, buscam um sistema menos regressivo e mais justo, que contemple quem está debaixo da pirâmide de renda, onde quem ganha menos paga menos e quem ganha mais paga mais”, resumiu Vianna.  
*Vitória do AM* -Para ele, o relatório do Senado foi uma vitória do Amazonas e da bancada do estado no Congresso. “Agora, o nosso trabalho será acelerar as articulações e mobilização de forças aliadas para a aprovação desse texto na Câmara como veio do Senado, para que possamos entregar ao país a reforma mais importante deste século”, revelou.

***Com informações de assessoria

Related posts

Congresso aprova recursos extras para ministérios

Redação

Rozenha apoia proposta de transformar prédios abandonados em moradia popular

Redação

MPAM investiga irregularidades em execução de convênio da Seduc com a prefeitura de Itacoatiara

Redação

Deixe um comentário