Manaus (AM) – Neste ano, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) vai realizar concurso público com 68 vagas para os níveis Médio e Superior. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do órgão, Carlos Valente, durante entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, nesta terça-feira (20/01).
Entre os cargos ofertados, segundo o diretor-presidente, estão os de arquiteto, engenheiro, economista, estatístico e fiscal, este último para nível médio. “Todas essas vagas já estão autorizadas e o concurso vai sair neste ano de 2025”, garantiu Valente ao jornalista Jefferson Coronel.
Ainda segundo o dirigente, o certame possibilitará o avanço nas atividades do órgão, principalmente no que diz respeito às fiscalizações. “Hoje, contamos com cerca de 16 fiscais e o concurso oportunizará mais 40 vagas”, anunciou.
De casa nova
Além do anúncio do concurso, Valente também destacou que, em breve, o Implurb passará a funcionar em um prédio no bairro Parque Mosaico, na zona Oeste de Manaus. As obras do novo espaço estão na reta final, o que, segundo ele, otimizará os serviços do órgão e possibilitará mais comodidade ao público e servidores.
“Essa casa, a gente chama de casa, tem cerca de 4,5 mil metros quadrados divididos em três pavimentos. É um projeto que tem eletrocalhas e não tem forro, o que é mais barato”, pontuou o diretor-presidente. “Procurarmos economizar o máximo possível e em uma obra cujo metro quadrado é de R$ 5,2 mil, o que para esse padrão de edificação é muito barato”, completou.

Conforme Valente, para o projeto foram destinados aproximadamente R$ 12,5 milhões, mais recursos para o mobiliário e lógica do empreendimento, que são oriundos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU) e Tesouro.
Para assistir a entrevista completa, clique aqui
Texto: Richard Rodrigues